facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 21 de Dezembro de 2024
21 de Dezembro de 2024

17 de Julho de 2014, 14h:57 - A | A

POLÍCIA / MOMENTOS DE TERROR

Casal de idosos é sequestrado e fica em cativeiro após ter caminhonete roubada

Após ser abordado pelos criminosos, idosos foram feitos de refém em uma casa. Bando levou camionete, mas foi preso horas depois pela PM em Pontes e Lacerda.

JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO



Um casal, de 60 e 65 anos, teve a caminhonete Chervrolet S-10 em que estava roubada na Avenida Beira Rio, em Cuiabá. Após o roubo, o casal ainda foi mantido refém em uma residência, no bairro Grande Terceiro, também na capital, na noite desta quarta-feira (16). A quadrilha responsável pelo crime foi detida junto com o carro roubado, às 4h, desta quinta-feira (17), em uma boate no município de Pontes e Lacerda (400 km da capital).

Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 19h20, o casal parou em um sinaleiro próximo a Universidade de Cuiabá (UNIC), quando foi abordado pelos dois criminosos em uma motocicleta. Um dos bandidos abandonou a moto e invadiu o carro, ameaçando as vítimas com uma arma.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O assaltante obrigou o motorista J.R.G. dirigir até uma casa no bairro Grande Terceiro. Chegando no local, os idosos foram amarrados e trancados em um dos cômodos da residência.

Enquanto isso, quatro integrantes da quadrilha saíram na camionete em alta velocidade. O objetivo do grupo seria levar o carro até a Bolívia, onde o veículo seria vendido ou trocado por drogas.

Já por volta das 2h, desta quinta-feira (17), o filho das vítimas, preocupado com o sumiço dos pais, acionou a seguradora da caminhonete para rastreá-la. Com a localização apontando para um ponto da cidade de Pontes e Lacerda a empresa acionou a Polícia Militar. 

Os policiais chegaram ao local e prenderam os quadro criminosos, que foram conduzidos até a central de Flagrantes do município. Com a prisão do grupo, os idosos foram libertados. Os detidos devem ser encaminhados para a capital onde devem ser autuados por sequestro, formação de quadrilha, além de outros crimes. 

 

Comente esta notícia