facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 21 de Dezembro de 2024
21 de Dezembro de 2024

10 de Outubro de 2024, 13h:40 - A | A

POLÍCIA / ARAPONGAGEM

Corregedoria da PM instaura sindicância para apurar suposto esquema para prejudicar Botelho na eleição

Episódio se tornou público no dia 1º de outubro, cinco dias antes do primeiro turno.

DO REPÓRTERMT



A Corregedoria da Polícia Militar de Mato Grosso instaurou uma sindicância para apurar a denúncia de que havia um esquema dentro do setor de inteligência para prejudicar a candidatura do deputado estadual Eduardo Botelho (União), enquanto concorria à Prefeitura de Cuiabá.

O responsável pela investigação é o coronel André Avelino Neto, que terá a missão de encontratr respostas para os questionamentos que surgiram internamente.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

LEIA MAIS - Corregedoria da PM investiga policial que teria feito buscas ilegais pelo CPF de Botelho em sistema de inteligência

O caso veio à tona no começo de outubro, quando um policial militar lotado na inteligência da PM se tornou alvo de investigação por ter realizado buscas sobre Botelho nos sistemas internos da polícia.

Após a divulgação do caso, a deputada Janaina Riva (MDB), que ocupava interinamente a presidência da Assembleia Legislativa, e que também pode ter sido alvo da espionagem clandestina, cobrou providências do secretário estadual de Segurança Pública, César Roveri.

LEIA MAIS - Assembleia cobra apuração de denúncia sobre uso da inteligência da PM para prejudicar Botelho

A Polícia Militar, em nota, afirmou que “qualquer denúncia que chega à Polícia Militar é prontamente investigada e, se procedente, o envolvido é punido com o rigor da lei”.

Comente esta notícia