KARINE ARRUDA
DO REPÓRTER MT
Eliedio Rodrigues de Souza, de 45 anos, foi condenado a 13 anos e 9 meses de prisão pelo assassinato da sua ex-namorada Maria Helena Pereira dos Santos Resende, de 47 anos. A decisão pela condenação do criminoso foi expedida pelo Tribunal do Júri de Sinop (a 480 km de Cuiabá) da terça-feira (03).
Na decisão, proferida pela Rosângela Zacarkim dos Santos, da 1ª Vara Criminal do município, Eliedio foi considerado culpado pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, incluindo feminicídio, motivo torpe e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
"Ante o reconhecimento de três qualificadoras pelos jurados, uma relacionada ao motivo torpe, uma vez que o acusado não aceitava o fim do relacionamento com a vítima, pelo meio utilizado pelo acusado, qual seja, recurso que dificultou a defesa da vítima e outra relacionada à condição de ser a vítima do sexo feminino, esta servirá para caracterizar o tipo qualificado do delito, alterando a faixa de fixação da pena, enquanto a primeira e a segunda serão utilizadas como circunstâncias judiciais negativas, para majorar a pena-base", diz trecho do documento.
Ainda na decisão, a magistrada determinou que Eliedio começará cumprindo a pena em regime fechado sem poder recorrer em liberdade. Rosângela também estabeleceu que o assassino deverá indenizar os familiares da vítima em R$ 30 mil.
O crime
O assassinato aconteceu no dia 12 de maio de 2023, quando Maria Helena Pereira dos Santos Resende estava em uma festa com uma amiga e foi esfaqueada pelo ex-companheiro. Ela chegou a ficar internada no Hospital Regional de Sinop, mas morreu uma semana depois.
Segundo informações repassadas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) na época, a vítima estava em uma festa quando seu ex-namorado chegou ao local nervoso e, de forma insistente, exigiu que a mulher ficasse em sua companhia, mas ela não aceitou, dizendo que não tinha mais nada com ele.
Não gostando da resposta, Eliedio permaneceu no local e, após consumir bebida alcoólica, tentou se aproximar novamente da vítima, mais uma vez sem sucesso. Armado com uma faca, o assassino atacou Maria Helena, que não teve chance de defesa e foi atingida no abdômen.
No dia do crime, Eliedio fugiu do local. Ele foi preso no final de maio do ano passado pela Polícia Civil.
Welton 05/09/2024
Só isso ? Daqui 4 anos ele sai por bom comportamento vai matar outra e assim caminha o Brasil com suas leis frouxas
1 comentários