facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 15 de Novembro de 2024
15 de Novembro de 2024

07 de Julho de 2020, 17h:15 - A | A

POLÍCIA / 7ª TENTATIVA

Criminosos planejaram fuga em massa com explosão do muro do maior presídio de MT; veja fotos

Os policiais penais receberam informações sobre a tentativa de fuga que aconteceria durante a madrugada do último sábado (04)

MÁRIO ANDREAZZA
DA REDAÇÃO



Agentes penitenciários da Penitenciária Central do Estado (PCE) impediram a fuga de cerca de 70 detentos durante a madrugada do último sábado (04), no Jardim Industriário, em Cuiabá.

De acordo com a ocorrência, o serviço de inteligência que atua dentro da unidade prisional já tinha informações de que presos do raio 4 tentariam fugir durante a madrugada do sábado. Foram feitas varreduras pelo setor, quando nas celas 10 e 12 os policiais penais encontraram as grades das janelas, que dão acesso ao pátio, completamente serradas.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

De acordo com o diretor da PCE, Agno Ramos, os criminosos pulariam as janelas, chegariam ao pátio, onde a ideia dos bandidos era explodir um dos muros para conseguir escapar da penitenciária.

Nessa segunda-feira (06), novas grades foram soldadas nas janelas das celas. Esta é a sétima tentativa de fuga de detentos da PCE só neste ano.

Segundo informação da Secretaria do Estado de Segurança Pública (Sesp) as visitas aos presidiários do raio 4 estão suspensas devido à tentativa de fuga, indisciplina e dano à unidade prisional.

Álbum de fotos

Comente esta notícia