facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 22 de Novembro de 2024
22 de Novembro de 2024

25 de Outubro de 2023, 09h:35 - A | A

POLÍCIA / REVOLTANTE!

Defensor alega esquizofrenia e pede absolvição de ex-PM que estuprou e matou advogada Cristiane Tirloni

Ministério Público contestou pedido da Defensoria Pública.

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTER MT



A Defensoria Pública pediu a absolvição sumária do ex-policial militar Almir Monteiro dos Reis, acusado de assassinar a advogada Cristiane Castrillon da Fonseca Tirloni. O pedido alega que o réu não teria a capacidade de entender os próprios atos e nem se comportar de maneira diferente por possuir esquizofrenia paranoide. A defesa de Almir pediu, ainda, que ele seja submetido a novo exame para averiguar as suas faculdades mentais.

Ao solicitar o indeferimento do pedido, o promotor de Justiça, Jorge Paulo Damante Pereira alegou que além de ser descabido, o laudo apresentado pela defesa é de 2016. O promotor argumenta, ainda, que o crime foi uma “atrocidade” e “muito bem elaborada”, o que evidenciaria a capacidade de entendimento acerca do caráter ilícito do crime cometido.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O Ministério Público aponta também que um Relatório de Assistência Social realizado em 17 de agosto de 2023, assinado por uma assistente social, uma enfermeira e uma psicóloga e colocada nos autos pela própria Defensoria Pública, demonstra que na data da avaliação, Almir não apresentava “delírios persecutórios, quadro psicótico, prejuízo cognitivo e/ou alucinações auditivas e visuais”.

Ainda conforme o MP, em junho deste ano o réu passou por uma avaliação médica que atestou que ele estava em bom estado físico e mental para continuar trabalhando e que ele já não fazia uso de medicações psicoativas.

Logo, por todo o exposto, é clara a tentativa de manipular o Poder Judiciário ao se apresentar como “incapaz” apenas e exclusivamente quando vê a possibilidade de arcar com as consequências penais de seus atos”, argumenta o promotor, ao pedir o indeferimento da solicitação da Defensoria Pública.

LEIA MAIS - Dois meses após assassinar advogada, ex-policial continua com "vida mansa" em presídio de Chapada

O caso
O ex-PM e a advogada se conheceram na noite do dia 13 agosto, em um bar da Capital e logo após foram para a casa dele. Chegando no local, eles se desentenderam, pois Cristiane não quis realizar um ato sexual. Ele não aceitou a negativa e a espancou, estuprou e depois a assassinou por asfixia.

Ele pressionou a perna e joelho na barriga da vítima e, em seguida, utilizou um travesseiro para sufocá-la.

Após matar a advogada, Almir limpou a casa para apagar as marcas de sangue. Em seguida, pôs a vítima dentro do carro e colocou óculos escuros nela para simular que seria uma passageira.

Ele abandonou o corpo da advogada dentro do carro, próximo ao Parque das Águas, em Cuiabá.

Comente esta notícia

Bruna 25/10/2023

Meu Deus ,hoje me deparei com a notícia do ministério pública ,esse bandido fez tudo muito planejado ,ele merece pena de morte,mas a justiça divina não tarde

positivo
0
negativo
0

JUNIOR A BARROS 25/10/2023

Pergunta simples, se fosse uma filha ou mãe desse da defensoria, será que seria este mesmo entendimento ???? Deus tenha muita piedade dos seres humanos

positivo
0
negativo
0

fenix 25/10/2023

QUEM É IGNORANTE QUANTO AO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO, INVADE BRASILIA, PEDE PENA DE MORTE, QUEBRA MATA, TODAVIA QUEM CONHECE UM POUQUITO DESSE TÃO MARILHOSO E ULTRAJADO INSTRUMENTO JURÍDICO SABE O QUANTO É IMPORTANTE O INSTITUTO DO CONTRADITÓRIO E DA AMPLA DEFESA. O QUANTO É IMPORTANTE O PAPEL DO ADVOGADO PARA A MANUTENÇÃO DA JUSTIÇA. DEIXO AQUI ENTRE ASPAS A FALA DO DR. HUMBERTO MARTINS PRESIDENTE DO STJ EM PALESTRA DE UM SEMINÁRIO DA JOVEM ADVOCACIA \"SEM ADVOGADO NÃO HÁ JUSTIÇA\". E PARA FINALIZAR DEIXO O ARTIGO 133 DA CFRB/88: Artigo 133 – O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei.

positivo
0
negativo
0

Mercia 25/10/2023

Os inteligentes já leram o laudo que diz que ele é esquisofrênico??? Contestem os psiquiatras que fizeram o laudo e atenderam ele. Eu hein, povo desinformado gostam só de aparecer na mídia!

positivo
0
negativo
0

pedro kuhln 25/10/2023

Vocês não acham que tem coisa aí ???? ..... distúrbio psicológico, falta de caráter alguma coisa assim ??????

positivo
0
negativo
0

Roberto 25/10/2023

Só por ai já conseguimos imaginar o tipo de justiça q tem esse país ! Defensoria Publica pago pelo imposto da vítima..... somos vítima duas vez .... meu solta o cara é deixa ele fazer novamente......

positivo
0
negativo
0

Nico 25/10/2023

Piada né!!! deveria pedir era pena de morte pra traste dste!! um tapa na cara da soçiedade, principalemte femenina

positivo
0
negativo
0

7 comentários