facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 05 de Outubro de 2024
05 de Outubro de 2024

03 de Julho de 2019, 17h:55 - A | A

POLÍCIA / TIROU CORAÇÃO DA TIA

Delegado sobre assassino: ‘Ele é um monstro, porque nem um animal faz isso'

A frieza do assassino em relação ao crime bárbaro surpreendeu até mesmo o delegado de Sorriso.

RAUL BRADOCK
DA REDAÇÃO



Delegado André Ribeiro classificou como “monstro, perturbado” o assassino Lumar Costa da Silva, 28 anos. Ele matou a tia, arrancou o coração e levou para a filha dela, na noite de terça-feira (02), no bairro Vila Bela, em Sorriso (a 420 km de Cuiabá).

Em depoimento na delegacia e fala à imprensa local, Lumar dizia coisas desconexas e se negava a comentar sobre o crime. A vítima, Maria Zélia da Silva Cosmos, 55 anos, foi morta com facadas, teve o tórax peito pelo assassino e o coração arrancado.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“É um monstro esse cara. Ele não fala nada com nada. Ele é perturbado, um monstro. Não é nem um animal, porque animal não faz isso. A gente percebe que ele é meio variado”, disse o delegado em coletiva de imprensa, antes de explicar as circunstâncias do assassinato.

O caso

RepórterMT/Reprodução

Lumar Costa da Silva

Coração da vítima foi deixado em um tanque na casa da filha.

O crime brutal aconteceu na noite de terça-feira (02). Lumar estava morando de favor na casa da tia Maria Zélia, após também ter tentado matar a mãe com um facão em São Paulo.

Nos primeiros dias que esteve em Sorriso, ele discutiu com a tia, que descobriu o envolvimento dele com drogas e também por assediar a neta dela, de apenas 07 anos. Ela pediu para que ele arrumasse outro lugar para ficar, pois não aceitava a situação. Dois dias depois, o assassinato aconteceu.

Lumar usou duas facas no assassinato. Uma para dar dois golpes na mulher e outra maior para abrir o peito dela. Após arrancar o coração da vítima, ele levou o órgão até a filha dela.

Ele ameaçou sequestrar ou matar a menina de 07 anos, caso a filha de Maria Zélia não entregasse a chave do carro dela.

Com o veículo, ele invadiu uma subestação de energia e bateu em um transformador, com a intenção de “apagar as luzes da cidade”.

Nesse local ele foi preso em flagrante numa ação conjunta entre a Polícia Civil e Militar.

Comente esta notícia