JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO
Dois assaltantes roubaram 400 aparelhos celulares da loja da Tim, no Shopping Três Américas, no bairro Jardim das Américas, em Cuiabá, na manhã, desta terça-feira (16).
Após o roubo, a dupla criminosa fugiu pela porta da frente do centro comercial, embarcou em um carro da marca Critoen, modelo não identificado, pilotado por um terceiro comparsa e fugiram.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Segundo informações do 1º Batalhão da Polícia Militar, a ação criminosa foi registrada pelas câmeras do circuito interno e externo de segurança do shopping.
O roubo teria ocorrido por volta das 10h, início do expediente na loja. Os dois bandidos entraram no estabelecimento se passando por clientes e anunciaram o roubo, rendendo a gerente com uma arma.
A mulher foi trancada em uma sala de estoque, enquanto isso a dupla pegou os celulares, andando normalmente até embarcar no carro do comparsa.
Minutos depois, a gerente acionou os seguranças do shopping e a PM, que iniciaram rondas na região. No entanto, ninguém foi preso.
A Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) da capital está investigando o crime. os policiais devem analisar as imagens do circuito de segurança para identificar os criminosos.
VIROU ROTINA
No dia 6 de novembro, quatro bandidos roubaram cerca de R$ 12 mil em dinheiro e vários celulares da loja da Claro, também no Shopping Três Américas.
A ação criminosa foi semelhante a ocorrida nesta terça-feira (16). Tendo início no horário de abertura do expediente.
Armados com revólveres, a quadrilha ameaçou de morte o gerente do estabelecimento, caso reagisse, e fugiu levando o montante e aparelhos celulares, ainda na caixa. A ação criminosa teria durado menos de 40 minutos. Após o assalto a quadrilha teria fugido pela porta da frente do shopping e embarcado em um veículo que não foi identificado.
Já no dia 21 de novembro, a loja da Apple, do Shopping Goiabeiras, no bairro Duque de Caxias, na capital, foi alvo dos criminosos. Sendo que quatro bandidos roubaram R$ 13 mil em dinheiro e cerca de 40 aparelhos entre celulares e tablete. Após o assalto, os bandidos teriam embarcado em um carro, modelo não identificado na frente do Shopping.
Ilustração
Derf investiga roubo.