THIAGO STOFEL
REPÓRTERMT
Um jovem identificado como Guilherme Ferreira Cooper Nunes, 18 anos, foi executado a tiros por membros do Comando Vermelho, no município de Pontes e Lacerda (444 km de Cuiabá). O corpo foi encontrado na tarde desta quarta-feira (5).
De acordo com o boletim de ocorrência, familiares procuraram a polícia após saberem de um vídeo que estava circulando nas redes sociais, mostrando o jovem sendo executado.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Equipes da polícia e familiares começaram a procurar pelo jovem, quando por volta das 15h, o corpo foi encontrado em uma zona rural, próximo à rodovia estadual MT-352.
Segundo a famíloa, o vídeo mostra o jovem de joelhos e com as mãos amarradas. Em seguida, ele é obrigado a ler um texto onde diz que sua morte será um exemplo e um alerta para que outros membros da facção não vendam drogas sem autorização e não se envolvam com a organização rival Primeiro Comando Capital (PCC).
A área foi isolada para os trabalhos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). O corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Os criminosos não foram identificados.