JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO
Os tiros que mataram o ‘flanelinha’ Fernando Antunes de Oliveira, conhecido como ‘Paulista’, de 35 anos, e atingiram o peito de Vagner Luiz de Amores, de 40 anos, e a barriga de ‘Fabiano’ podem ter sido de um Fuzil 4,62 e terem partido do apartamento de um prédio localizado na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA). A tentativa de chacina ocorreu na madrugada desta sexta-feira (29), próximo ao viaduto da Avenida Miguel Sutil, região central de Cuiabá.
Ao RepórterMT, o delegado Silas Tadeu, da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) da Capital, não descartou a hipótese, porém explicou que aguarda o resultado balístico e de necropsia que está sendo realizado por agentes do Instituto Médico Legal (IML) e da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec). “Somente com o resultado dos laudos poderemos afirmar a situação. A conclusão deve sair nos próximos dias”, destacou.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
O delegado afirmou que ainda aguarda a melhora do estado de saúde dos dois feridos para tomar seus depoimentos. “Com os depoimentos vamos poder saber a possível a possível motivação do crime”, falou.
A primeira informação que chegou à Polícia foi de que os três ‘flanelinhas’ teriam iniciado uma briga com um quarto homem, ainda não identificado, que sacou uma arma e efetuou os disparos. No dia do crime, guarnições do 10º, 3º e 1º Batalhão intensificaram as rondas na região, mas não conseguiram localizar ninguém.
Segundo um Policial Militar, que não quis se identificar, o tiro de um fuzil alcança facilmente a distancia de 800 metros. Já acoplado a uma luneta, a precisão chega a ser até 90% dependendo o atirador.
O CRIME
Por volta das 2h30, testemunhas ouviram o barulho de vários tiros e acionaram a PM. Quando os PM’s chegaram ao local se depararam com ‘Paulista’ no chão com um tiro na cabeça. Além de Vagner e Fabiano atingidos por tiros no peito e na barriga. Os dois foram levados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Pronto Socorro Municipal e seguem internados em observação.