DO REPÓRTER MT
A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quarta-feira (18) a “Operação Redittus”, para cumprimento de três ordens judiciais que apuram os crimes de fraude eletrônica e lavagem de dinheiro tendo como vítima o Shopping de Várzea Grande.
Na operação, são cumpridos mandados de busca e apreensão domiciliar, quebra de sigilo telemático e bancário contra o alvo de 33 anos.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
As ordens judiciais são cumpridas na cidade de Barra Bonita (SP). Durante as buscas, foram apreendidas 10 munições de arma de fogo calibre 22, e o alvo autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de munições.
As investigações, conduzidas pelo delegado Ruy Peral, apontam que o homem recebeu em sua conta bancária os valores oriundos da transferência ilícita dos valores dos alugueis pagos pelos lojistas do Shopping de Várzea Grande.
O trabalho tem como foco a apuração dos crimes de fraude eletrônica e lavagem de dinheiro em desfavor da empresa Várzea Grande Shopping, com valor total de R$ 327.727,79, dos quais cerca de R$ 89 mil foram bloqueados administrativamente.