RAFAEL COSTA
DO REPÓRTERMT
Após ser liberado da prisão preventiva pela suspeita de abusar sexualmente de sete mulheres, o advogado e controlador da Câmara Municipal de Santo Antônio do Leverger, Luiz Antônio Rodrigo da Silva, afirma que, na verdade, foi assediado pelas mulheres que se apresentam como vítimas.
De acordo com o advogado Augusto Frutuoso, em entrevista ao RepórterMT, prints de diálogos do WhatsApp serão entregues à Delegacia Especializada de Defesa da Mulher para serem juntados ao inquérito em andamento.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
"Essas conversas mostram que essas mulheres enviavam mensagens de assédio. Algumas pediam sexo, outras queriam construir uma relação amorosa e outras enviavam até fotos nuas para induzir a uma relação sexual. Tudo será analisado pelo delegado responsável", disse.
Para atrair mulheres, de acordo com a Polícia Civil, Luiz Antônio Rodrigo da Silva se passava por guia espiritual no TikTok e apresentava até mesmo uma tenda religiosa. A partir daí, quando as mulheres compareciam ao local de trabalhos espirituais, seriam obrigadas a manter relações sexuais. No total, sete mulheres registraram denúncia na Polícia Civil. Uma das vítimas é uma adolescente.
Luiz Antônio chegou a ser preso preventivamente no dia 5 de setembro pelos crimes de estupro e importunação sexual. Ele alegava que era o ‘espírito encarnado’ para cometer os crimes sexuais.
De acordo com a Polícia Civil, Luiz Antônio passava a mão no corpo das vítimas, pedia fotos nuas e chamadas de vídeo induzindo as mulheres a ficarem nuas. Uma das mulheres abusadas relatou que ele incorporava o espírito do “Zé Pilantra” ao abusar das vítimas.
Por conta do episódio, a Câmara Municipal de Santo Antônio de Leverger decidiu afastá-lo da função e abrir Processo Administrativo Disciplinar (PAD).
Confira abaixo os diálogos que serão entregues pela defesa à Polícia Civil:
Divulgação
Eduardo Ramos 15/09/2023
Respeitando os pais destas mulheres, kkkkk, vocês querem cinco minutos de fama
Gilberto melo 14/09/2023
Acreditava em tudo que elas falaram, mas qdo vi os prints noutro canal de notícias, pelo amor de Deus gente, tá na cara q esses meninas querem vingança por algo…
Alexa Santos 14/09/2023
Fui nesta casa, vi um homem bonito, charmoso e extremamente inteligente… vi a seriedade da casa e de seus membros, essa história tá muito mal contada por essas moças, cabe a polícia investigar melhor tudo isso, já que a imagem desse homem já foi destruída antecipadamente
Mauro 14/09/2023
Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário
4 comentários