THALITA QUEIROZ
DO REPÓRTER MT
Jean Marcel Fiori, de 37 anos, foi morto a tiros em uma conveniência, na madrugada deste domingo (1), em Sinop (479 km de Cuiabá). De acordo com informações, ele foi morto por engano.
O suspeito pelo crime usava uma tornozeleira eletrônica no momento da ação.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Uma equipe da Polícia Militar foi acionada por volta de 1h30 da madrugada, e ao chegar no local do ocorrido, o Corpo de Bombeiros já estava lá e o óbito da vítima já havia sido constatado.
De acordo com a Polícia Civil, a esposa de Jean relatou que estava no local no momento do crime e que, ao chegar na conveniência, o suspeito foi em direção ao seu marido e o chamou pelo nome de “Alemão”. Assim que Jean se virou, foi atingido pelos tiros.
À Polícia, o dono do local contou que o alvo dos bandidos não era seu funcionário, mas ele, pois, que é de fato chamado pelo apelido de Alemão. Ele disse ainda que não estava lá quando o crime aconteceu e acredita que Jean foi morto em seu lugar, por um engano dos bandidos.
Algumas testemunhas contaram que o responsável pelo homicídio usava uma tornozeleira eletrônica, informação que se confirmou após a análise das câmeras de segurança da conveniência. A gravação identificou também, que o homem estava com mais duas pessoas em um Chevrolet Prisma branco.
Os militares foram então, até o endereço registrado como sendo do proprietário do carro, encontrando com um dos suspeitos, que posteriormente revelou aos policiais que era motorista de aplicativo e o carro era de sua esposa. Ele contou que havia dirigido o veículo durante o crime. O homem relatou também, que o responsável por matar a vítima estava escondido em sua casa. A Polícia cercou o local e encontrou o suspeito tentando pular o muro da casa para fugir, mas ao perceber a presença dos policiais, ele retornou ao interior da casa.
A polícia entrou na residência, e prendeu o suspeito, após fazer o uso de força física para algemá-lo. Buscas pelo local foram realizadas e os policiais encontraram a arma do crime, uma pistola calibre 40, em baixo de uma calha, em cima do telhado da casa vizinha em que ele estava.
Os suspeitos foram encaminhados para a delegacia.
A Polícia Civil vai investigar o crime.
Leia também
Por ciúmes, homem agride ex-mulher, irmãs e filha dela em Cáceres