facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 19 de Abril de 2025
19 de Abril de 2025

17 de Abril de 2025, 10h:41 - A | A

POLÍCIA / CASO RENATO NERY

Veja quem é o segundo policial militar preso nesta quinta-feira por envolvimento na morte de advogado

Além de Ícaro Nathan, também foi preso o cabo da PM e ex-integrante da Rotam, Jackson Pereira Barbosa.

DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTERMT



Ícaro Nathan Santos Ferreira, de 30 anos, que integra a Inteligência do Batalhão da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam) é o segundo policial militar alvo de mandado de prisão na Operação “Office Crime – O Elo”, deflagrada na manhã desta quinta-feira (17). A ação apura o assassinado do advogado Renato Nery, morto em julho de 2024, na Avenida Fernando Corrêa, na Capital. 

Além dele, também foi preso, em Primavera do Leste, o cabo da PM e ex-integrante da Rotam, Jackson Pereira Barbosa, de 39 anos.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Essa etapa da investigação, conduzida pela Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa de Cuiabá (DHPP), envolve os investigados pela intermediação relacionada à entrega da arma de fogo para os executores do homicídio e, também, a conexão com os mandantes. No entanto, ainda não foi divulgado qual foi o papel de cada um deles no assassinato.

Leia mais - Ex-Rotam volta a ser alvo de operação que caça envolvidos na morte de Renato Nery

O integrante da Rotam teve o mandado de prisão cumprido em Cuiabá. Após prestar esclarecimentos sobre o caso, ele deverá ser encaminhado para audiência de custódia.

O inquérito sobre a morte do advogado está sendo conduzido pelo delegado Bruno Abreu, da DHPP.

O caso segue em segredo de Justiça.

Mais prisões

No começo de março, no âmbito da Operação Office Crime - A Outra Face, os policiais militares da Rotam Leandro Cardoso, Wailson Alessandro Medeiros Ramos, Wekcerlley Benevides de Oliveira e Jorge Rodrigo Martins, e Heron Teixeira Pena Vieira, foram presos.

Além deles, o caseiro Alex Roberto de Queiroz Silva também foi capturado. Ele está sendo apontado como o autor dos disparos que mataram Renato Nery.

Na útlima última segunda-feira (14), a DHPP também prendeu o sétimo envolvido no crime e apreendeu um carro. Ele teria atuado como auxiliar, sendo responsável por buscar, na cidade de Barão de Melgaço, a motocicleta utilizada pelo executor do homicídio.

Leia mais: Polícia prende sétimo envolvido em assassinato de Renato Nery

Outros crimes 

Jackson e Ícaro Nathan já tinham sido denunciados pelo Ministério Público do Estado, no âmbito da Operação Simulacrum, que investiga homicídios durante confrontos forjados. Entretanto, apenas Ícaro se tornou réu.

Comente esta notícia

Tamy 18/04/2025

Esse e o pior sujeito que e para dar segurança ao cidadão de bem e faz ao contrário, pois e o verdadeiro bandido que se esconde de trás das fardas para não ser pego. Nos pagamos o salário desse assassino e isso não pode ocorrer pois esse tem que ser exoneado e preso por eternidade.

positivo
0
negativo
0

1 comentários