VANESSA MORENO
DO REPORTÉR MT
Francisco Alisson, 28 anos, que matou o colega de trabalho Vítor Dias Sanches, de 59 anos, e jogou o corpo na fornalha no último domingo (13), em Pontes e Lacerda (444 km de Cuiabá), confessou o crime e disse à polícia que foi beber após o assassinato. Durante a execução, ele alega que também estava sob efeito de álcool e drogas.
LEIA MAIS: Homem mata colega de trabalho e joga corpo em fornalha
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
A ocorrência foi registrada em uma cerâmica, localizada às margens da BR-174. Funcionários do local relataram ter sentido um forte odor vindo de uma das fornalhas e, ao verificar o motivo, encontraram parte de uma ossada humana no interior do forno.
A vítima foi identificada como Vítor Dias Sanches, de 59 anos, funcionário da empresa. Em outra ocasião, ele já havia sido ameaçado pelo mesmo homem que o matou.
O autor do homicídio disse à polícia que ele e a vítima tinham uma desavença em razão de questões do trabalho. No domingo (13), ele estava de folga e relatou ter consumido bebida alcoólica e drogas, quando teve uma nova discussão com Vítor, que teria tentado atingi-lo com uma faca.
Para revidar, ele matou a vítima a pauladas e, em seguida, jogou o corpo na fornalha. O crime ocorreu nos fundos da empresa e não foi presenciado por ninguém, mas foi registrado por uma câmera de segurança. Depois disso o autor do crime tomou banho e voltou a beber com outros colegas de trabalho.
A prisão foi feita em flagrante pela delegada Lícia Juliane de Almeida Paiva e ele foi autuado por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.