THIAGO STOFEL
REPÓRTERMT
Um criminoso identificado como Cleyton Cosme de Figueiredo Almeida, vulgo “Cleitão”, foi preso na noite desta segunda-feira (12), em Cuiabá. Ele era procurado desde 2020, por ter matado o sargento da Polícia Militar, Noel Marques da Silva, e seu filho, Noel Marques da Silva Júnior.
Leia mais: Policial aposentado é assassinado na porta de casa
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
De acordo com o boletim de ocorrência, o criminoso estava junto de três comparsas em uma distribuidora de bebidas no bairro Ribeirão do Lipa, quando foram abordados por uma equipe da PM.
Durante abordagem, os policiais encontraram armas de fogo, munições e porções de drogas.
Em seguida, eles foram levados para o Cisc Verdão para que suas prisões, por porte ilegal de arma de fogo fosse protocolada. Porém, na unidade policial, Cleyton começou a se esquivar das perguntas e disse que era um andarilho que não possuía endereço fixo.
Após muita insistência, os policiais conseguiram descobrir que o criminoso possuía passagens criminais por homicídio e que estava sendo caçado pela morte do policial e de seu filho.
Os policiais novamente o abordaram sobre a situação e ele confessou os crimes. Ele ainda contou que matou Noel porque tinha uma relação amorosa com a esposa dele e pretendia ficar com a pensão do agente.
Leia mais: Técnica de enfermagem que mandou amante matar marido PM é condenada a 22 anos
Já o filho, ele alega que o matou porque ele teria descoberto que foi ele quem cometeu o crime.
Cleyton foi encaminhado ao fórum de Cuiabá, onde passará por audiência de custódia.