VANESSA MORENO
DO REPORTÉR MT
Cleber Victor da Silva, de 32 anos, morreu em confronto com uma equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) da Polícia Militar, na tarde desta segunda-feira (02). Horas antes, seu irmão Anderson Victor da Silva, de 31 anos, que estava foragido da Justiça de Goiás, também entrou em confronto com a mesma equipe de militares e acabou morrendo na região do Coxipó do Ouro, em Cuiabá.
LEIA MAIS: Foragido da Justiça de Goiás peita a Rotam e morre em confronto no Coxipó do Ouro
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
De acordo com informações da polícia, os irmãos eram membros de facção criminosa. Anderson estava foragido por um crime de homicídio cometido em Mineiros (GO). Ele tinha uma ordem de prisão expedida em seu nome, com pena de 15 anos e nove meses, fixada após audiência de Júri Popular.
Já Cleber era gerente da organização criminosa e comandava as negociações de tráfico e arma de fogo no bairro Wantuil de Freitas, em Cuiabá.
Com o objetivo de apurar as informações, após ter sido deflagrada a Operação Aquilae II, em apoio ao protocolo Tolerância Zero, estabelecido pelo Governo do Estado, a equipe da Rotam realizou um patrulhamento no Wantuil de Freitas e visualizou um homem com atitude suspeita, com uma mochila na mão. Ao perceber a presença da polícia, ele entrou em uma casa do bairro.
A Rotam foi atrás e realizou uma varredura nesta residência e flagrou vários criminosos fugindo, jogando celulares e pulando o muro.
Neste momento, Cleber se escondeu atrás de um veículo estacionado no fundo da casa e ao ser notado pelos policiais, ele reagiu e atirou contra os militares, que revidaram o ataque e atingiram o criminoso.
Uma equipe do Servido de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e constatou a morte do faccionado no local.
Veja imagens da movimentação no bairro após o confronto: