EDUARDA FERNANDES
THIAGO STOFEL
O juiz da Vara Única de Vera, Victor Lima Pinto Coelho, colocou em liberdade Raisa Vaz dos Santos, 19 anos, a mãe acusada de espancar a própria filha de 1 ano e passar maquiagem para esconder os hematomas n corpinho do bebê. O caso ocorreu no município de Vera (a 486 km de Cuiabá).
Ela foi liberada mediante imposição de cautelares ao passar por custódia na tarde desta terça-feira (09). Segundo a assessoria de imprensa do primeiro grau do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), o caso segue em segredo de justiça, motivo pelo qual detalhes da decisão não serão publicados.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
As medidas cautelares são: comprovação de residência fixa e labor lícito, no prazo de 30 (trinta) dias; comparecimento mensal em juízo, para informar e justificar atividades; manutenção do endereço atualizado no processo; não se ausentar da Comarca sem prévia autorização judicial; comparecimento a todos os atos processuais solicitados, salvo se previamente justificar a ausência; e proibição de se envolver com a prática de crime ou contravenção penal.
Conforme noticiado pelo RepórterMT, a Polícia Militar foi acionada e chegando ao local encontrou a mulher, na área de casa, fazendo sexo com um rapaz, na frente do outro filho, de 3 anos.
Leia mais - Mãe espanca filha de 1 ano e passa maquiagem em hematomas para disfarçar
Questionada sobre a filha de 1 ano, a mulher contou que ela estava deitada no quarto. Ao entrarem no cômodo, os policiais encontraram o local muito sujo, com diversas roupas jogadas no chão. Além disso, a bebê estava com a fralda suja de fezes. A bebê foi trocada por uma policial militar.
Durante a troca, a policial notou hematomas em várias partes do corpo da menina. A mãe confessou as agressões e contou que disfarçava as lesões com maquiagem.
Um policial militar ainda notou que a outra criança estava com sintomas de sarna.
A mulher e o homem foram presos em flagrante e levados à delegacia.
Já as crianças foram levadas para o Conselho Tutelar. Em uma foto, tirada na Unidade de Atendimento, a balança registra que a menina estava pesando 5,6 kg, sendo que o peso médio de um bebê de 1 ano de idade geralmente varia de 7 a 11 kg.
Palhaçolhandia 09/04/2024
Viva o judiciário , viva o juiz , vivaaaa os fins dos tempos !
André 09/04/2024
Esse judiciário é uma vergonha,são os verdadeiros laxante.
2 comentários