facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 19 de Outubro de 2024
19 de Outubro de 2024

26 de Setembro de 2023, 11h:04 - A | A

POLÍCIA / PENA DE 1 A 4 ANOS DE PRISÃO

Ministério Público denuncia Baiano Filho por agredir esposa com socos dentro de carro

Populares presenciaram as agressões e acionaram a polícia.

DO REPÓRTER MT



O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Porto Alegre do Norte, denunciou nesta segunda-feira (25) o ex-deputado estadual José Joaquim de Souza Filho, conhecido como “Baiano Filho”, por lesão corporal contra a sua companheira. Como a ofensa à integridade corporal foi cometida contra mulher, por razões da condição do sexo feminino, a denúncia incide na Lei 14.188/21 – Lei Maria da Penha. A pena prevista é de um a quatro anos de reclusão.

Consta na denúncia do MPMT, que o crime foi cometido no dia 27 de agosto, por volta das 00h48, no município de Confresa.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Segundo apurado, na data dos fatos, Baiano Filho e a vítima, que convivem em união estável, voltavam de uma festa quando, no caminho para a residência do casal, iniciaram um desentendimento dentro da caminhonete dirigida por ele. Dentro do carro, o ex-deputado passou a agredir fisicamente a esposa com socos no rosto. 

Na denúncia, a promotora de Justiça substituta Daniela Moreira Augusto requer também o pagamento de valor mínimo para reparação dos danos materiais e morais causados pela infração, nos termos do art. 387, inciso IV, do Código de Processo Penal.

Flagrado por populares

Populares visualizaram as agressões e acionaram a polícia. Baiano Filho foi conduzido até a delegacia, onde prestou depoimento e foi liberado. A vítima decidiu não prestar queixa. O caso foi registrado apenas como lesão corporal.

Em vídeo gravado por populares, é possível ver a esposa na rua, enquanto o ex-deputado fica dentro do carro, momentos antes da chegada da polícia.

José Joaquim de Souza Filho, conhecido como Baiano filho, foi duas vezes deputado estadual. Eleito em 2014, ele conseguiu se reeleger também no ano de 2018. Ele também foi Secretário de Esportes do Estado nos aos de 2003 e 2010. Atualmente ele trabalha como assessor parlamentar da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.

 

Comente esta notícia

pedro kuhln 27/09/2023

Todo mundo sabe que tipo de pessoa é ...... !!!!!!!

positivo
0
negativo
0

1 comentários