DO REPÓRTER MT
A Delegacia Especializada de Roubos e Furto de Sinop (Derf) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (24), a "Operação Codinome Fantasma" contra um grupo envolvido no tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e venda ilegal de armas de fogo de uma organização criminosa. Estão em cumprimento 143 ordens judiciais sendo 63 mandados de prisão, 65 de buscas domiciliares, 14 bloqueios de contas bancárias e uma suspensão de atividade de pessoa jurídica.
As investigações tiveram início no mês de fevereiro deste ano após a Polícia Civil identificar um esquema de tráfico de drogas que envolvia também a lavagem de dinheiro e comércio ilegal de armas de fogo ligados a uma facção criminosa.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Para lavar o dinheiro ilícito obtido com o tráfico, os investigados utilizavam uma distribuidora de gás e água mineral, localizada na Avenida André Maggi, em Sinop.
Os valores eram repassados para contas bancárias de diversas pessoas, a maioria delas mulheres, ligadas a um dos alvos investigados. Em seguida, os valores eram transferidos para a distribuidora, que os repassava para a organização criminosa como dinheiro lícito.
Os mandados são cumpridos em Sinop , Sorriso, Cuiabá, Colíder e São José do Rio Claro.