JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO
Um homem identificado apenas como Ismael contou detalhes do assassinato do próprio colega, o travesti André Luiz Borges Rocha, de 23 anos, na noite desta segunda-feira (23). A vítima foi morta na casa da testemunha, localizada no bairro Tijucal, setor I, região periférica de Cuiabá.
Aos policiais militares do 9º Batalhão, a testemunha contou que por volta 21h30, André pediu por socorro batendo desesperadamente na sua porta, no entanto, quando abriu a porta, Ismael viu um homem atirando no colega.
Os tiros ainda atingiram sua perna. Já o travesti mesmo baleado tentou correr por outra direção, mas foi seguido pelo criminoso e executado na varanda da residência. Após o crime, o autor do crime fugiu a pé.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Com a gritaria, testemunhas acionaram a Polícia Militar, que ainda fez rondas pela região, no entanto, não conseguiu prender ninguém. Já Ismael foi encaminhado ao Pronto Socorro Municipal pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e não corre risco de morte.
Policiais que atenderam a ocorrência disseram que o crime pode ser um acerto de contas com a vítima, diante de uma possível dívida com traficantes da região. “A vítima era conhecida no bairro por ser usuárias de drogas”, destacou.
A hipótese está sendo investigada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da capital.