facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 14 de Setembro de 2024
14 de Setembro de 2024

29 de Agosto de 2024, 09h:22 - A | A

POLÍCIA / OPERAÇÃO HIGHWAY

Polícia caça organização criminosa envolvida com tráfico de drogas em Cuiabá

Grupo criminoso captava adolescentes para o transporte de drogas para os estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo e para o Nordeste do País

DO REPÓRTER MT



A Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), deflagrou na manhã desta quinta-feira (29), a “Operação Highway” para cumprimento de 35 ordens judiciais contra uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas em Cuiabá e outros quatro Estados.

As ordens judiciais entre mandados de prisões preventivas, buscas e apreensões, bloqueio de contas bancárias e valores, foram expedidas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo) de Cuiabá, com base em investigações da DRE, que apontaram para uma das lideranças de facção criminosa comandando ações de dentro do presídio, captando adolescentes para o transporte de drogas para os Estados de Mato Grosso do Sul, São Paulo e Nordeste do País.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Os mandados são cumpridos nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Sertãozinho (SP), Rio Brilhante (MS), São Gabriel D’Oeste (MS), Joaquim Gomes (AL). Também foram cumpridos mandados na Penitenciária Central do Estado (PCE), local de onde eram emanadas essas orientações para o tráfico.

As investigações iniciaram em fevereiro de 2023, com a apreensão de duas adolescentes em Cuiabá e um adolescente em Presidente Prudente, que resultaram em um total de 78 tabletes maconha apreendidos.

A partir de então, foi descoberto um mecanismo de captação de adolescentes para o tráfico de drogas que partiam do detento Luciano Mariano da Silva, conhecido como "Marreta", recluso na PCE e apontado como liderança do grupo. 

Comente esta notícia