facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 01 de Novembro de 2024
01 de Novembro de 2024

01 de Novembro de 2024, 18h:01 - A | A

POLÍCIA / DEBAIXO DAS COBERTAS

Polícia encontra cocaína escondida em berço durante operação; vídeo

A operação foi deflagrada com o intuito de cumprir 72 mandados judiciais contra um grupo investigado por tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico e lavagem de capitais.

KARINE ARRUDA
DO REPÓRTER MT



Durante a Operação Dupla Aliança, deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (1º) em Primavera do Leste (a 234 km de Cuiabá), as equipes policiais encontraram duas porções de drogas em um berço. Em um vídeo gravado pelos investigadores, é possível ver os envelopes escondidos debaixo das cobertas.

A operação foi deflagrada com o intuito de cumprir 72 mandados judiciais contra um grupo investigado por tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico e lavagem de capitais. Ao todo, foram deferidos 32 mandados de prisões, 34 de buscas e bloqueio de contas bancárias de quatro pessoas físicas e duas empresas. Os mandados são cumpridos em Primavera do Leste, Cuiabá e Várzea Grande.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O nome da operação faz referência aos dois principais investigados pela Polícia Civil, marido e mulher, que atuam como gerentes de uma facção no município de Primavera do Leste, exercendo uma aliança na vida conjugal e também no crime.

A investigação que resultou na operação teve início em março, quando um criminoso de 23 anos, cujas iniciais são M.P.A.S., foi preso em flagrante por tráfico e posse ilegal de arma de fogo.

Conforme a Polícia Civil, o criminoso gerenciava a distribuição de maconha no município, juntamente com sua esposa, identificada como C.A., de 22 anos, que o ajudava na contabilidade do tráfico e também coordenava uma rede exclusiva de fornecimento de drogas para traficantes do sexo feminino na cidade.

A partir das informações obtidas com a prisão do criminoso, a equipe identificou a existência da rede de tráfico de drogas, com suspeitos executando papéis específicos e interconectados.

Foi apurado ainda que um irmão da criminosa atuava na parte de logística das ações criminosas.

Veja vídeo:

Comente esta notícia