JOÃO AGUIAR
DO REPÓRTER MT
As Forças de Segurança de Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Minas Gerais e Pará estimam que cerca de três criminosos do bando responsável pelo ataque de Confresa (1.160 km de Cuiabá) ainda estejam foragidos em uma região de mata em Tocantins.
O ataque aconteceu no dia 9 de abril, há 23 dias. O grupo, estimado entre 16 a 20 bandidos, invadiu a cidade e tentou explodir o cofre da empresa Brinks, que fica na sede da Polícia Militar. Eles estavam fortemente armados, com fuzis capazes de derrubar até helicópteros. Os explosivos não funcionaram e o bando teve que fugir sem levar dinheiro algum do roubo planejado.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Desde então, as buscas pelos bandidos começaram. Cerca de 350 policiais de MT, GO, PA, MG e TO compõem uma força-tarefa em busca pelo grupo. São 130 policiais só de Mato Grosso.
Leia mais
Bando fortemente armado causa terror em Confresa; Bope e Ciopaer dão reforço
Em confronto nesta terça, Bope e Força Tática matam mais dois bandidos de ataque em Confresa
Até o momento, 15 bandidos foram mortos em confrontos com as Forças de Segurança na região da fronteira entre Mato Grosso e Tocantins. Nos últimos três dias, foram seis mortes. Além deles, dois bandidos foram presos por participação no ataque.
Com eles, foram apreendidos diversos fuzis, munições e outros armamentos de grosso calibre.
A estimativa das forças de segurança é de que três bandidos continuam escondidos na mata, na região do município de Marianópolis (TO).
A caçada continua.