facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 07 de Julho de 2024
07 de Julho de 2024

04 de Julho de 2024, 17h:19 - A | A

POLÍCIA / TOLERÂNCIA ZERO

Polícia prende 55 criminosos armados e impede invasão de terra

Entre os presos, dois estão sendo autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e de munições.

DO REPÓRTERMT



Um grupo armado formado por 55 criminosos foi preso na manhã desta quinta-feira (04) em uma operação integrada das polícias Militar e Civil. Os melaintes tentaram invadir áreas de uma propriedade privada na cidade de Lambari D’Oeste (340 km de Cuiabá).

Conforme as informações divulgadas pela polícia, foram apreendidas 10 armas brancas de diversos tamanhos e modelos, como facas, facões, canivetes, entre outras similares. Além disso, uma pistola calibre 20 com duas dezenas de munições também foi apreendida.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Das pessoas conduzidas, duas foram autuadas em flagrante delito por porte ilegal de arma e de munições.

No local haviam diversos veículos, como caminhonete, carros de passeio, motocicleta e uma estrutura servindo aos invasores objetos de uso pessoal e de suporte coletivo, como panelas grandes, garrafas térmicas, colchões, dentre outros.

LEIA MAIS - Membros da mesma família viram alvo da polícia por causa de disputa de terras em MT

Aproximadamente 60 policiais civis e militares atuaram no local sob o comando do coronel da Polícia Militar Óttoni Castro Soares, comandante do 6º Comando Regional de Cáceres, e do delegado Regional de Cáceres, Higo Rafael de Oliveira.

Os detidos e materiais apreendidos foram levados à delegacia de Polícia de Rio Branco (356 km de Cuiabá), unidade da Regional de Cáceres, onde o registro da ocorrência foi lavrado.

Essa operação foi deflagrada a partir do alerta da Central de Monitoramento e Acompanhamento de possíveis invasões de terra, criada como parte do protocolo do Programa Tolerância Zero às ocupações ilegais instituído pelo Governo do Estado.

Essa central funciona na Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), sob a gerência das Secretarias Adjuntas de Inteligência (SAI) e Integração Operacional (Saiop).

Comente esta notícia