facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 22 de Dezembro de 2024
22 de Dezembro de 2024

06 de Julho de 2022, 16h:42 - A | A

POLÍCIA / VEJA O VÍDEO

Policiais encontram Coca-Cola "recheada" de celulares em presídio feminino

O objeto foi achado durante varredura na cela de uma detenta na Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May

DIOGO COELHO
DO REPÓRTER MT



Os policiais penais da Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May se depararam com uma novidade no presídio: uma garrafa de Coca-Cola de 2 litros, com fundo falso, "recheada" de celulares. (Veja o vídeo no final)

A Operação Tiradentes, realizada pela Polícia Penal e a Polícia Civil, ocorreu na última quinta-feira (30). Na ação em conjunto, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão em Cuiabá e Várzea Grande e outros 13 em demais unidades prisionais do Estado.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Um dos objetos apreendidos durante a varredura em Cuiabá, foi a garrafa de Coca-Cola com fundo falso, que continha alguns celulares. A garrafa foi encontrada na cela de uma das detentas.

Aparentemente, uma garrafa normal, contudo, os policiais penais auxiliariam a DRE a descobrir a engenharia para ocultar celular e demais ilícitos dentro do cubículo”, fala uma policial civil no vídeo divulgado.

No vídeo abaixo, é possível ver que a garrafa parece normal, mas ao tirar o rótulo, percebe-se a divisão da garrafa e o fundo falso.

Operação Tiradentes

As investigações tiveram foco em ações criminosas recentes envolvendo arremessos de drogas, celulares e outros objetos na Penitenciária Feminina e na Penitenciária Central do Estado (PCE).

Muitas das ações foram verificadas por policiais penais em trabalho de rondas e fiscalização nas unidades. Em algumas das ações realizadas foi possível ser feita a prisão de criminosos envolvidos com lançamentos de pacotes de drogas por cima dos muros das penitenciárias e utilização de “drones” para jogar a droga.

A operação contou com a participação de 60 policiais civis da DRE, a Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema), Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol), Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá e a participação de 20 policiais penais.

Veja o vídeo:

Comente esta notícia

beto 06/07/2022

Quem for o dono pode ir buscar que ja ta liberado para devolução.

positivo
0
negativo
0

1 comentários