DIOGO COELHO
DO REPÓRTER MT
Os policiais penais da Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May se depararam com uma novidade no presídio: uma garrafa de Coca-Cola de 2 litros, com fundo falso, "recheada" de celulares. (Veja o vídeo no final)
A Operação Tiradentes, realizada pela Polícia Penal e a Polícia Civil, ocorreu na última quinta-feira (30). Na ação em conjunto, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão em Cuiabá e Várzea Grande e outros 13 em demais unidades prisionais do Estado.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Um dos objetos apreendidos durante a varredura em Cuiabá, foi a garrafa de Coca-Cola com fundo falso, que continha alguns celulares. A garrafa foi encontrada na cela de uma das detentas.
“Aparentemente, uma garrafa normal, contudo, os policiais penais auxiliariam a DRE a descobrir a engenharia para ocultar celular e demais ilícitos dentro do cubículo”, fala uma policial civil no vídeo divulgado.
No vídeo abaixo, é possível ver que a garrafa parece normal, mas ao tirar o rótulo, percebe-se a divisão da garrafa e o fundo falso.
Operação Tiradentes
As investigações tiveram foco em ações criminosas recentes envolvendo arremessos de drogas, celulares e outros objetos na Penitenciária Feminina e na Penitenciária Central do Estado (PCE).
Muitas das ações foram verificadas por policiais penais em trabalho de rondas e fiscalização nas unidades. Em algumas das ações realizadas foi possível ser feita a prisão de criminosos envolvidos com lançamentos de pacotes de drogas por cima dos muros das penitenciárias e utilização de “drones” para jogar a droga.
A operação contou com a participação de 60 policiais civis da DRE, a Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema), Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol), Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá e a participação de 20 policiais penais.
Veja o vídeo:
beto 06/07/2022
Quem for o dono pode ir buscar que ja ta liberado para devolução.
1 comentários