THIAGO STOFEL
DO REPÓRTERMT
A presidente da Ordem dos Advogado do Brasil de Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, informou em entrevista coletiva na manhã deste sábado (6), que instaurou uma comissão pra acompanhar as investigações sobre a morte do advogado Renato Gomes Nery, 72 anos. Ele foi baleado em frente ao seu escritório em Cuiabá, na manhã de sexta-feira (5), não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada de sábado.
"Assim que fomos informados do atentado, imediatamente entramos em contato com as forças de segurança e em seguida, instauramos uma comissão que irá acompanhar pari passu as investigações", disse.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
A comissão será presidida pela doutora Regina Dessunte e ainda será composta pelo doutor Ussiel Tavares e pelo conselheiro federal Stalyn Paniago.
LEIA MAIS - Ex-presidente da OAB-MT é alvo de atentado a tiros em Cuiabá
LEIA MAIS - Criminoso ficou de tocaia esperando advogado chegar em escritório, diz delegado
Gisela explicou que entrará com um pedido de habilitação junto à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (Dhpp), para que a comissão fique atualizada sobre todos os andamentos da investigação.
Em nota, a OAB Mato Grosso lamentou a morte do advogado e instaurou luto de três dias.
O crime
O advogado Renato Gomes Nery, foi baleado na manhã desta sexta-feira (6), assim que chegava em seu escritório na avenida Fernando Correa da Costa, em Cuiabá.
O criminoso, que esperava pelo jurista, disparou sete vezes contra ele, que foi atingido por dois tiros, sendo um na nuca e um na cabeça. Em seguida, o bandido fugiu em uma motocicleta.
O advogado foi resgatado por uma equipe médica e levado para o hospital Jardim Cuiabá, onde foi submetido a uma cirurgia de emergência.
Já na madrugada deste sábado, ele acabou não resistindo aos ferimentos e morreu.