JOÃO AGUIAR
DA REDAÇÃO
O detento Eduardo Ferreira Soares, lotado no Centro de Ressocialização de Sorriso (420 km de Cuiabá), fugiu da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) enquanto recebia atendimento médico.
A fuga foi registrada na tarde desta sexta-feira (28).
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), o criminoso chegou na unidade na quarta-feira (26), vindo do município de Vera. Ele é acusado de tráfico de drogas e associação ao tráfico.
Quando chegou, ele alegou aos policiais penais que estava com fortes dores. Após atendimento primário no próprio presídio, ele foi encaminhado até a UPA da cidade.
Leia também
Bandido engana policial penal durante madrugada e foge do HMC
No local, após avaliação médica, ele recebeu diagnóstico de covid-19 e foi encaminhado até uma ala separada, no entanto, os médicos alegaram que não seria permitida a entrada de militares no local.
Com a oportunidade de ficar “sozinho”, ele conseguiu pular a janela do leito e fugiu.
Equipes da polícia penal, Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) estão em buscas para prender novamente o criminoso.
Bandidos nas ruas
As fugas de detentos de presídios de Mato Grosso se tornaram recorrentes nas últimas semanas.
Na terça-feira (25), um bandido que estava internado no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) fingiu passar mal e, quando o policial foi pedir apoio, aproveitou para deixar o local.
Antônio Marcos Pereira da Silva pulou a janela do primeiro andar e conseguiu fugir. Não foi divulgado o que o preso tinha para precisar ser internado na unidade.
Os policiais penais seguem nas buscas pelo criminoso.
Os policiais penais seguem nas buscas pelo criminoso.