MÁRIO ANDREAZZA
DA REDAÇÃO
Um detento que trabalhava na cozinha do Centro de Ressocialização de Sorriso (420 km da Capital) furtou uma faca e tentou executar um rival da cadeia com uma facada na barriga durante a noite de segunda-feira (07), no bairro Jardim da Américas.
Ainda não há informações sobre as causas ou motivação para o crime.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Agentes penitenciários socorreram o preso ferido e o encaminharam à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde o paciente recebeu os primeiros atendimentos, porém, devido à gravidade da lesão o detento foi reencaminhado ao Hospital Geral e segue internado.
De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), o quadro clínico do presidiário é considerado estável.
De acordo com a ocorrência, o acusado teria furtado a faca durante o trabalho na cozinha. Mais tarde, seguiu para a ala “Renascer” do presídio, onde encontrou o rival deitado.
O assassino teria parado em frente ao outro preso e avisado “vou te matar” e, em seguida, esfaqueado a barriga do ‘colega’ de prisão.
Outros detentos teriam começado um tumulto e chamado a atenção dos policiais penais, que flagraram a tentativa de homicídio e imobilizaram o acusado.
O autor da facada foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil, onde foi ouvido pelo delegado de plantão e colocado à disposição da Justiça, onde vai responder por tentativa de homicídio doloso. Se condenado, o preso terá a pena aumentada pelo ‘novo’ crime.