facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 22 de Novembro de 2024
22 de Novembro de 2024

05 de Abril de 2024, 11h:33 - A | A

POLÍCIA / "ARSENAL" EM CASA

Presos como mandantes de morte de empresário são investigados por tráfico de armas

Quatro armas de fogo foram encontradas na residência dos investigados como mandantes da morte de empresário no Shopping Popular.

THIAGO STOFEL
REPÓRTERMT



Jocielene Barreiro da Silva e Wanderlei Barreiro da Silva, apontados como mandantes do assassinato do comerciante Gersino Rosa dos Santos, o Nenê Games, em novembro de 2023 no Shopping Popular, também serão investigados sob a suspeita de serem vendedores ilegais de arma de fogo. O delegado Nilson Farias em entrevista coletiva nesta quinta-feira (4), disse que no momento da prisão de mãe e filho, a polícia encontrou casa deles dois revólveres, uma pistola e ainda uma arma disfarçada de caneta.

“Ambos foram detidos na casa deles, em Campo Grande, e nós encontramos uma grande quantidade de arma de fogo de vários calibres. Algo que até nos surpreendeu foi o encontro de uma arma que é disfarçada com caneta. Devido a essa grande quantidade de armas é prudente nós analisarmos todas as situações”, disse o delegado.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

LEIA MAIS - Delegado: Mãe estava ansiosa pela morte de ‘Nenê Games’ para vingar morte de filho

A autoridade policial ainda informou que apesar do lojista Cleyton de Oliveira de Souza, de 27 anos, ter morrido com um disparo que o atingiu de forma acidental, os presos irão responder pelos dois homicídios.

Nilson disse que ambos deverão ser indiciados por duplo homicídio, sendo que contra Nenê Games terá a qualificadora de impossibilidade de defesa da vítima, por promessa de recompensa.

Por fim, o delegado destacou que todos os envolvidos no crime estão presos, mas isso pode mudar com os novos depoimentos que ainda serão feitos.

SUPOSTA MOTIVAÇÃO

As investigações apontam que a motivação do assassinato de Nenê Games seria vingança. Jocilene teria contratado o atirador Silvio Júnior, para vingar a morte do filho Girlei Silva da Silva, de 31 anos.

LEIA MAIS - DHPP: Nenê Games foi morto por supostamente ordenar assassinato em Cuiabá 

Ela creditava que o assassinato do filho teria sido encomendado por Nenê Games, porque houve um desentendimento entre o filho dela e o empresário devido a um defeito em um celular comprado na banca dele.  

Comente esta notícia