facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 24 de Novembro de 2024
24 de Novembro de 2024

24 de Julho de 2024, 07h:42 - A | A

POLÍCIA / GOLPE DE MACHADO

Professor da UFMT se apresenta à polícia e diz que está arrependido de ter matado gata

Na última semana, Elias Alves de Andrade, de 74 anos, foi gravado matando o animal no bairro Jardim Califórnia.

THIAGO STOFEL
REPÓRTERMT



O ex-vice-reitor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e ex-secretário de Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Cuiabá, Elias Alves de Andrade, de 74 anos, se apresentou à polícia, nesta terça-feira (23). Em depoimento à Delegacia Especializada do Meio Ambiente (DEMA), ele disse estar arrependido de ter matado a gata Sofia. 

LEIA MAIS - Professor da UFMT filmado matando gato com machado irá se apresentar na delegacia até sexta

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

LEIA MAIS - Protetores organizam protesto em frente à casa de ex-vice-reitor da UFMT que matou gato em Cuiabá

Elias ainda disse que irá entrar em contato com a tutora do pet e buscar uma forma de reparar o dano que causou. Após ser ouvido, o homem foi solto e responderá pelo crime de maus-tratos com resultado de morte em liberdade.

A pena de reclusão, em caso de condenação, é de 2 a 5 anos.

Na última semana, o homem foi gravado matando a gata com um machado, no bairro Jardim California, em Cuiabá. Na imagem, é possível ver o professor aposentado andando na rua e em seguida a gata aparece atrás de um carro aparentemente fugindo dele. 

O animal sai correndo e o homem arremessa o objeto, acertando a gata, que cai poucos metros à frente e agoniza até perder a vida. Por fim, ele pega o machado e vai embora.

A ação é tipificada como Crime de Maus Tratos acrescido do resultado de morte. A pena de reclusão, em caso de condenação, é de 2 a 5 anos.

Elias, que é natural de São Sebastião do Gil (MG), é professor aposentado, e foi vice-reitor da UFMT de 2004 a 2008. Ele se formou em 1973 em licenciatura plena em Letras - Português - Francês e respectivas literaturas, pela PUC (Pontifícia Universidade Católica) de Minas Gerais.

Em 2007, ele completou doutorado em Filologia e Língua Portuguesa pela USP (Universidade de São Paulo). Antes, no período de 2000 a 2004, ele foi diretor do IL (Instituto de Linguagens) da instituição. 

Nos anos de 1978 a 1997, ele ocupou cargos na universidade como coordenador da Área de Ciências Humanas do Primeiro Ciclo de Estudos, foi pró-reitor de Ensino de Graduação e assessor de Relações Internacionais da Reitoria.

Comente esta notícia

Fernando Borges 24/07/2024

GENTE QUE VERGONHA DE SER BRASILEIRO! JUSTIÇA FROUXA A NOSSA. CRIMINOSO PAU RODADO DÁ UMA DE MADALENA ARREPENDIDA! ESTÁ ACIMA DA LEI QUE QUE ISSO????? RESPONDERÁ EM LIBERDADE MEU DEUS DO CÉU! GATOCIDA LIVRE RINDO DE SUAS CARAS!!!!! EITA BRAZIL!!!!

positivo
1
negativo
0

Anônimo 24/07/2024

Ele não pensa antes de agir, pois ele tirou a vida da gata estudou tem formação só para Fazer coleção de papel, ele se arrepender vai dar a vida do animal é um gato mas se faz isso com Um animal é risco ele fazer com uma pessoa.

positivo
2
negativo
0

Dora 24/07/2024

Reparar o dano que causou? Você é mesmo sádico! Seu psicopata, assassino!!! Tomara que você não tenha nunca mais paz na vida. Todo lugar que você for, seja escorraçado. Seu sem coração!!! Arrependido não... Mentira!

positivo
3
negativo
1

Paulo sa 24/07/2024

Depois da m... pronta vem falar em arrependimento.

positivo
2
negativo
0

4 comentários