facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2025
26 de Abril de 2025

26 de Abril de 2025, 08h:00 - A | A

POLÍCIA / ASSASSINOS DE HELOYSA

"Quatro marmanjos que vieram do ventre de uma mulher, deveriam respeitar uma mulher", diz promotor

Heloysa Maria, 16 anos, foi estrangulada e teve o corpo jogado em um poço, no Ribeirão do Lipa

FERNANDA ESCOUTO
DO REPÓRTER MT



O que fizeram com essa jovem, não se faz com nenhum ser humano, nenhum ser vivo”. A declaração é do promotor de Justiça Reinaldo Rodrigues de Oliveira Filho, durante a audiência de custódia de Benedito Anunciação Santana e do filho dele, Gustavo Benedito Junior Lara de Santana, acusados de assassinarem a adolescente Heloysa Maria Alencastro, de 16 anos.

LEIA MAIS: Justiça mantém prisão de pai e filho por assassinato de adolescente

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O que fizeram com essa jovem, jogar em um poço, não se faz com nenhum ser humano, com qualquer ser vivo, ainda mais com um ser humano”, disse o promotor.

Quatro marmanjos [...] Certamente não vieram da Lua, vieram do ventre de uma mulher. Deveriam respeitar uma mulher e o ser humano. A condição de mulher indefesa daquela menina, que morreu sem saber o porquê”, completou Reinaldo.

A jovem Heloysa foi estrangulada, na terça-feira (22), provavelmente por um cabo de carregador de celular, dentro da casa onde vivia, no bairro Morada do Ouro, em Cuiabá.

LEIA MAIS: Politec: Adolescente foi morta por estrangulamento

Posteriormente, Gustavo e outros dois comparsas, jogaram o corpo da adolescente em um poço, no bairro Ribeirão do Lipa. Todo o crime teria sido arquitetado por Benedito, namorado da mãe de Heloysa, Suellen de Alencastro.

LEIA MAIS: Perito criminal diz que marcas no pescoço de Heloysa indicam que ela lutou para sobreviver

O homem teria simulado um assalto na casa da mulher, para poder assassinar ela e a filha. Porém, quando os criminosos entraram na residência, apenas Heloysa estava no local. Ela foi rendida e assassinada ali mesmo.

Após algumas horas, Suellen na companhia de outra mulher, chegou em casa, foi rendida e espancada pelo trio. Sem saber que a filha estava morta em um quarto, ela foi colocada em outro cômodo pelos bandidos.

O bando fugiu levando objetos da casa e com o corpo de Heloysa, que só foi encontrado na quarta-feira (23).

Comente esta notícia