DO REPÓRTERMT
A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, nessa quinta-feira (24), a Operação Espólio para cumprir mandado de busca e apreensão contra uma advogada investigada por desviar cerca de R$ 1 milhão de uma idosa em Cuiabá.
A advogada, residente em Campo Grande (MS), é suspeita de estelionato. Segundo as investigações, ela teria solicitado transferências bancárias sob o pretexto de cobrir despesas da viúva de um cliente e encargos relacionados ao espólio. No entanto, parte significativa do valor foi desviada para benefício próprio, por meio de justificativas fraudulentas apresentadas ao filho da vítima, morador de Cuiabá.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
O crime começou a ser apurado em 2024 pela Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes da Capital, que identificou provas da materialidade e autoria. Após a morte da viúva, o filho constatou novas irregularidades praticadas pela advogada.
A operação em Campo Grande contou com o apoio da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos (DEFURV).
Com o cumprimento da medida judicial, a Delegacia de Estelionato de Cuiabá segue com as diligências e finalização do inquérito.