facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2025
25 de Abril de 2025

25 de Abril de 2025, 10h:10 - A | A

POLÍCIA / CASO HELOYSA

Mãe de adolescente morta foi brutalmente espancada e teve rosto desfigurado

O laudo médico, elaborado pela Politec, descreve uma série de lesões no rosto, ombros, joelhos, braços e pernas.

THIAGO NOVAES
DO REPÓRTER MT



O laudo pericial de Suellen de Alencastro Arruda, de 40 anos, mãe da adolescente Heloysa Maria de Alencastro Souza, de 16 anos, apontou que ela sofreu diversas lesões em diferentes regiões do corpo, incluindo rosto, ombros, joelhos, braços e pernas. A mulher foi brutalmente espancada por dois menores, de 16 e 17 anos, na última terça-feira (22). Segundo investigações da Polícia Civil, a ação foi orquestrada e executada por Benedito Anunciação de Santana, namorado da mãe de Heloysa e pelo filho dele, Gustavo Benedito Junior Lara de Santana de 18 anos. Os quatro forjaram um assalto para matar a jovem.

Conforme relato da vítima, por volta das 18h30, os criminosos entraram em sua casa na Morada do Ouro II, em Cuiabá e a espancaram. Durante o ataque, ela foi amarrada e sofreu diversas agressões físicas como socos e chutes que atingiram o rosto e várias partes do corpo.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Leia mais - Namorado da mãe de Heloysa culpa menor, comparsa de filho, por asfixiar e matar menina; veja vídeo

A vítima foi encaminhada ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), onde recebeu atendimento de urgência e foi liberada após avaliação médica. Apesar da violência sofrida, não foram identificadas fraturas ou lesões internas graves.

O laudo médico, elaborado pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), descreve uma série de lesões recentes, como escoriações, equimoses (manchas roxas) e edemas (inchaços) em diferentes regiões do corpo da vítima, incluindo rosto, ombros, joelhos, braços e pernas.

Leia mais - Justiça mantém prisão de pai e filho por assassinato de adolescente

Segundo o laudo, as marcas são compatíveis com agressões causadas por instrumentos contundentes e têm diferentes estágios de evolução.

A perícia confirmou que as lesões são recentes e têm nexo causal com o relato da vítima.

A Polícia Civil segue investigando o caso.

O crime

No final da tarde de terça-feira (22), a casa da adolescente Heloysa Maria de Alencastro Souza, de 16 anos, foi invadida por três criminosos, sendo um deles o filho de Benedito, Gustavo Benedito Junior Lara de Santana, de 18 anos, e dois menores de 16 e 17 anos. A mãe dela, Suelen, chegou depois à residência na companhia de uma amiga e foi brutalmente espancada. 

Conforme a polícia, Suelen era o alvo principal, mas por motivo ainda desconhecido, apenas a filha dela foi morta. A sobrevivente foi espancada e obrigada a realizar transferências na modalidade pix. 

Leia mais - Adolescente de 16 anos é sequestrada, morta e tem corpo jogado em poço na Capital

Benedito teria contratado o filho e os menores para forjarem um assalto. Entretanto, segundo a polícia, a intenção dele era de fato matar a adolescente e a namorada.

Em poucas horas a polícia conseguiu capturar todos os envolvidos no crime. O corpo de Heloysa foi achado em um poço no bairro Ribeirão do Lipa. O caso segue em apuração.

Comente esta notícia

ERNANNE RIBEIRO 25/04/2025

CASO, GRAVE DEVE MUDAR LEI MENOR , TAMBÉM POSTAR FOTOS DOS CRIMINOSOS, PENAS MAIORES SEM REGIME DE SEMI ABERTO.TIPO ESSE CRIME MINIMO DE 40 ANOS.

positivo
6
negativo
0

1 comentários