JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO
Um assaltante morreu em uma troca de tiros com policiais militares do 3º Batalhão, em frente a uma residência no conjunto habitacional Milton Figueiredo, região periférica de Cuiabá, na madrugada desta sexta-feira (5).
O homem é suspeito de assaltar junto com Jones Oliveira Moraes, de 20 anos, e um menor, de 14 anos, um casal e ainda mantê-los refém, na própria casa, por mais de cinco horas.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Aos policiais militares, as vítimas disseram que os três homens invadiram a residência, localizada no bairro Doutor Fábio, na capital e os renderam. O casal foi amarrado e trancado dentro de um quarto da casa.
A quadrilha revirou o local em busca de objetos de valores. Após acharem cartões de banco, a quadrilha obrigou com uma das vítimas fosse com o criminoso até uma agência bancária.
Os dois (assaltante e vítima) foram na agência em uma moto da família, mas por conta do horário bancário, não foi possível sacar nenhuma quantia da conta. Com isso, o assaltante retornou a residência, amarrou o casal e tornou a prendê-los em um dos quartos.
Os bandidos fugiram na moto das vítimas e em um Fiat Uno levando vários objetos de valores. Com a fuga, as vítimas acionaram a Polícia Militar, que iniciou rondas na região.
Minutos depois, a guarnição localizou cinco suspeitos descarregando vários objetos do Uno e se dirigindo a uma residência.
Com a suspeita, os policiais solicitaram a abordagem, porém um dos criminosos reagiu atirando. A guarnição foi obrigada a revidar o tiro e baleou um dos integrantes da quadrilha. Jones e o adolescente de 14 anos ainda foram presos. Já outros três conseguiram fugir por uma das ruas do bairro.
Os policiais ainda levaram o assaltante ferido a Unidade de Pronto Atendimento do bairro Morada do Ouro, porém ele morreu no boxe de emergência.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), mas até o momento não foi identificado. Conforme um perito do órgão, o criminoso tem entre 18 e 22 anos.