JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO
Sete pessoas, com antecedentes criminais, foram baleadas na madrugada desta terça-feira (11), na cidade de Sinop (500 km de Cuiabá). Apenas uma das vítimas seria maior de idade. Em um dos casos, cinco deles foram atacados por dois homens em uma moto, quando estavam em frente à uma casa. Os crimes aconteceram em bairros próximos, Jardim Boa Vista e Jardim São Paulo.
Cinco foram atingidos por tiros enquanto conversavam em frente à uma residência. Uma das vítimas também apontou dois homens em uma moto como os autores dos disparos.
Segundo informações da Polícia Militar, no bairro Jardim São Paulo, dois menores caminhavam por uma rua quando foram baleados em várias partes do corpo. Testemunhas apontaram dois homens em uma motocicleta como os atiradores.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
No momento que militares do Corpo de Bombeiros socorriam as vítimas houve a tentativa de chacina no bairro Jardim Boa Vista.
Na ocasião, cinco foram atingidos por tiros enquanto conversavam em frente à uma residência. Uma das vítimas também apontou dois homens em uma moto como os autores dos disparos.
A PM fez rondas na região, mas não conseguiu prender ninguém. Os sete baleados foram socorridos e encaminhadao para o Hospital Regional da cidade. O estado de saúde deles não foi informado.
A Polícia Civil não descarta que os crimes tenham ligação e seja um 'acerto de contas' entre criminosos rivais.
Reprodução Grupo Capital
Tentativa de chacina aconteceu em frente a uma casa.
Reprodução Grupo Capital
Militar atendendo menor baleado.
Reprodução Grupo Capital
Baleado sendo atendido por militares do CB.
‘ONDA’ DE VIOLÊNCIA
No início da noite de sábado (8), o tenente-coronel da Polícia Militar, Helder Wagner Martins, de 38 anos, foi baleado na cabeça e no peito durante uma tentativa de roubo à sua casa, em Sinop. Ele foi encaminhado ao Hospital Regional, mas morreu durante uma cirurgia.
Horas depois a PM conseguiu prender três menores e um homem de 23 anos, acusados de cometerem o crime. Um deles, de 15 anos, confessou ter matado o militar porque a vítima teria tentado reagir.
Reprodução
Um dos menores presos assumiu ter atirado no militar.
Ao , o delegado Marcelo Carvalho, da Delegacia de Roubos e Furtos, disse que os bandidos encontraram um boné com o emblema da PM, com isso, Helder teria tentado tomar a arma do bandido. “O menor atirou no militar. A esposa entrou na frente e também foi baleada”, destacou. A mulher está internada em um hospital da cidade, mas não corre risco de morte. O corpo do militar foi velado em Sinop, e enterrado no cemitério Parque Bom Jesus, na capital.
Segundo o delegado, os menores devem ser ‘internados’ em unidades socioeducativas do Estado. O assaltante maior de idade já está detido em uma cela da Penitenciária Ferrugem, na cidade.
arquivo pessoal
Tenente-coronel da PM morreu durante cirurgia e esposa segue internada.
LEIA MAIS AQUI
Menor diz que matou coronel porque ele reagiu e que baleou a esposa por tentar defender marido
Paolo Santi 11/08/2015
SE FOI REVIDE OS VAGABUNDOS TÃO COM NOTA 10 POIS MATARAM O PM, JÁ OS PM NÃO EMPURRARAM 01 VAGABUNDO.
1 comentários