facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 22 de Novembro de 2024
22 de Novembro de 2024

21 de Setembro de 2023, 11h:30 - A | A

POLÍCIA / ESTUPRADA E ASFIXIADA

Tio assassino revela que menina se mexia enquanto era enterrada e que deu golpes de enxada para “confirmar morte”

Criança de nove anos foi enterrada em cova rasa, após ser estuprada e asfixiada pelo tio, em terra Nova do Norte.

JOÃO AGUIAR
DO REPÓRTER MT



José Marcos da Silva Lima, que estuprou e matou a pequena Yara Salvador Matiello, 9 anos, nessa quarta-feira (20), em Terra Nova do Norte (675 km de Cuiabá), revelou em depoimento que a menina teria se mexido enquanto a enterrava, então, para "confirmar a morte" da sobrinha, ele deu um golpe de enxada na cabeça da criança.

Conforme já publicado pelo RepórterMT, Yara foi sequestrada pelo tio durante a madrugada de quarta. Vídeo de câmera de segurança flagrou o homem saindo com a menina de casa, por volta de 1h.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Segundo o delegado Getúlio Daniel, responsável pelas investigações, José Marcos se aproveitou do bom relacionamento que mantinha com a vítima, para convencê-la a ir com ele até a casa onde mora, em um sítio na região do Rio Batistão.

Leia mais sobre o caso

Menina de 9 anos é assassinada pelo próprio tio em Mato Grosso

Menina foi estuprada antes de ser morta pelo próprio tio com golpes de enxada

Pedófilo usou relação de confiança com a sobrinha para sequestrar, estuprar e matar a golpes de enxada

Lá, ele estuprou a criança e a matou sufocada. Em seguida, conforme depoimento, o assassino pegou o corpo da menina nos braços, levando junto uma enxada, ele atravessou a pastagem do sítio, depois, passou por um rio e cavou a cova do outro lado da margem.

José Marcos revelou que ela ainda estava se mexendo, quando ele começou a enterrá-la e para “confirmar a morte”, ele deu golpes de enxada no corpo de Yara e a enterrou no meio da mata, a aproximadamente cinco metros do rio.

O caso

De acordo com a Polícia Civil, os investigadores receberam a informação do desaparecimento da criança durante a manhã dessa quarta, quando a mãe procurou a delegacia da cidade. A mulher logo indicou José Marcos como principal suspeito do crime, devido ao contexto de uma mensagem que a menina mandou para a mãe.

Ainda na manhã, José Marcos foi até a delegacia e disse que não estava com a sobrinha, nem sabia onde ela poderia estar. Contou também que não esteve em Terra Nova do Norte. Porém, em conversa com o delegado ele confessou o crime.

No final dessa quarta, o delegado Getúlio Daniel representou pelo pedido de prisão preventiva de José Marcos. Ele está à disposição da Justiça e deve passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (21).

Comente esta notícia

Claudia 21/09/2023

Os predadores agora usam a justificativa de estarem drog4dos, para cometerem essas atrocidades, mas não os vejo xingar ou bater em autoridades polícias. Não os vejo pularem de pontes ou na frente de carros. Abutres doentios, cruéis e perversos. Predadores sexuais!

positivo
0
negativo
0

1 comentários