JOÃO RIBEIRO
O vendedor Claudinei Nolasco da Silva, de 36 anos, foi morto com dois tiros no peito nesta segunda-feira (28), por volta das 19h30, no bairro Pedra 90.
Segundo informações da Polícia Militar, o vendedor estava caminhando na Rua 18 do bairro, quando um suspeito, identificado apenas como ‘Jeferson’, se aproximou e atirou duas vezes contra a vítima. Após o crime, ele fugiu a pé.
Ferido, Claudinei foi levado por testemunhas à Policlínica do bairro Pascoal Ramos, porém morreu minutos depois. Guarnições da PM ainda fizeram rondas, mas não conseguiram localizar o criminoso.
Conforme um policial, o crime pode se tratar de uma execução, já que a vítima tinha brigado com o suspeito semanas atrás. “O Jeferson já foi preso por furto e por roubo a mão armada. Em 2010, assaltou um ônibus e foi detido em flagrante”, explicou um soldado.
Até o fechamento desta matéria, o suspeito ainda não havia sido preso. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar o crime.
CUIABÁ VIOLENTA
Nas últimas 72 horas, três pessoas foram assassinadas na Capital. No domingo (27), o jovem Geferson Thiago dos Santos, de 21 anos, foi encontrado morto com quatro tiros, dentro de uma quitinete no bairro Lixeira. Ele não tinha antecedentes criminais. O suspeito não foi identificado.
Já no sábado (26), Nataniel Nepomuceno Pinto, de 20 anos, morreu após levar três tiros, no bairro Porto, próximo a um posto de combustível, na Avenida Senador Metelo.
Com as últimas mortes contabilizadas, são 295 pessoas assassinadas em Cuiabá e Várzea Grande. Até o momento, o mês de setembro foi o mais violento nas duas cidades, contabilizando 40 homicídios, sendo 16 somente em Várzea Grande.