facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 16 de Setembro de 2024
16 de Setembro de 2024

18 de Julho de 2024, 13h:30 - A | A

POLÍCIA / CAÇADO PELA POLÍCIA

VÍDEO: Após assassinar gata a machadada, ex-vice-reitor da UFMT ameaçou matar outro animal

Mesmo sabendo que estava sendo filmado, ele repetiu várias vez que iria matar o animal.

VANESSA MORENO
DO REPÓRTERMT



Pouco tempo depois de matar uma gata com um golpe de machado no Bairro Jardim Califórnia, em Cuiabá, o ex-vice-reitor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e professor aposentado, Elias Alves Andrade, apareceu em um novo vídeo afirmando que iria matar outro gato caso o animal entrasse na casa dele.

Nas imagens, é possível ouvir duas mulheres questionando o homem sobre o ocorrido enquanto ele diz: “Pode gravar. Vou matar, se entrar aqui dentro de casa eu mato”.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Mesmo com a ameaça de ser denunciado, o autor do crime não se intimidou e continuou repetindo que iria matar outro animal.

Leia mais - Ex-reitor da UFMT é procurado pela polícia por matar gato em Cuiabá

Nessa quarta-feira (17), Elias apareceu nas imagens de uma câmera de monitoramento correndo atrás de uma gata e acertando-a com um machado. O animal agonizou até a morte.

Ele está sendo procurado pela Polícia Civil.

De acordo com o artigo 32 da Lei nº 9.605, maus-tratos contra animais é crime e a pena é de prisão de 2 a 5 anos e multa. Caso os maus-tratos causem a morte do animal, a pena poderá ser aumentada.

Comente esta notícia

Carlos 18/07/2024

As pessoas que criam este animal deveriam os manter em suas residências, não deixarem perambulando pelos telhados de terceiros fazendo algazarra ou suas necessidades em jardins de vizinhos, mesmo porque hoje em dia é normal as pessoas terem alergia a seus pelo.

positivo
13
negativo
23

1 comentários