facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 12 de Setembro de 2024
12 de Setembro de 2024

21 de Agosto de 2024, 09h:15 - A | A

POLÍCIA / MÃE DENUNCIOU

Vizinho oferece dinheiro e estupra meninas de 9 e 11 anos

O criminoso de 61 anos foi preso em Lucas do Rio Verde.

REPÓRTER MT



Policiais da Delegacia de Lucas do Rio Verde cumpriram nesta terça-feira (20.08) o mandado de prisão de um pedófilo de 61 anos por estuprar duas meninas, sendo uma de 9 e outra de 11 anos. Ambas eram vizinhas dele. O criminoso que responde por estupro de vulnerável foi preso em uma propriedade rural na BR-163.

O crime contra a vítima de nove anos foi denunciado à Polícia Civil em outubro do ano passado, quando a mãe dela procurou a delegacia para relatar que a filha foi vítima de abuso sexual. A menina contou na escola que sofreu os abusos do investigado, que era vizinho da família. Conselheiros tutelares foram acionados na unidade de ensino e procuraram a mãe da vítima.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A outra situação de abuso praticada pelo mesmo investigado foi comunicada à Delegacia de Lucas do Rio Verde em fevereiro deste ano, contra a vítima de 11 anos. Ouvidas em procedimento de escuta especializada, as menores relataram os abusos sofridos pelo idoso, que foi vizinho das duas vítimas.

As diligências realizadas apuraram que em ambos os fatos criminosos, o investigado se aproveitou do fato de ser vizinho das vítimas e atraiu as menores ofertando dinheiro para que pudesse praticar os abusos.

“Além da reiteração criminosa, uma vez que o representado praticou o crime contra duas vítimas diferentes, a prisão permite a condução da instrução criminal na medida em que impossibilitará que o investigado continue a se aproximar das vítimas/testemunhas, causando medo, conforme foi relatado em um boletim de ocorrência registrado pela mãe de uma das menores, no início de agosto”, salientou o delegado Allan Vitor Sousa.

Após o cumprimento do mandado de prisão, o investigado foi encaminhado ao centro de detenção do município, onde aguardará a audiência de custódia.

Comente esta notícia