JOÃO AGUIAR
DA REDAÇÃO
Uma mulher de 41 anos, identificada pela iniciais S.S.M.P., foi encontrada morta na manhã de quinta-feira (06), na sala de casa, no bairro Construmat, em Várzea Grande.
O pai dela, 65 anos, foi preso em flagrante por abandono de incapaz com resultado morte, acusado de ter deixado a vítima, que tem deficiência mental, sozinha em casa para ir até uma chácara comemorar o Ano Novo.
De acordo com a Polícia Civil, a mulher foi encontrada na sala do imóvel, deitada em um colchão de solteiro, sem forro e em visível estado de desnutrição, já que estava bastante magra.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Leia também
Antes de ser assassinada, mulher pediu que ex poupasse a vida da filha
Durante o atendimento, os agentes foram informados de que o pai da mulher viajou no sábado (1º) até uma chácara para comemorar o Ano Novo e deixou cinco filhos em casa.
Todos eles possuem deficiência mental, segundo a polícia.
Ainda conforme a Polícia Civil, a residência se encontrava em aparente estado de abandono, não tendo nem mesmo colchão ou alimentos suficientes para sobrevivência humana.
Diante dos fatos, o pai da vítima foi conduzido para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e autuado em flagrante.
Outros quatro filhos e a neta, de 5 anos, foram acolhidos pelo Conselho Tutelar.