JOÃO AGUIAR
DA REDAÇÃO
Os três bandidos mortos em confronto com policiais militares da Força Tática, nas proximidades da Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa (mais conhecido como presídio da Mata Grande), em Rondonópolis (212 km de Cuiabá), na madrugada de sábado (08), tinham várias passagens criminais pela polícia.
De acordo com a PM, eles estavam com uma pistola e dois revólveres. Além disso, possuíam uma mochila com drone, drogas e diversos aparelhos celulares que seriam lançados na penitenciária.
Segundo informações, o primeiro dos criminosos tinha 19 anos e passagens criminais por receptação. O segundo, com apenas 23 anos, já respondia por tráfico de drogas e direção perigosa.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Já o terceiro acusado, tinha 17 anos e duas passagens por tráfico de drogas.
Ele já havia sido apreendido com drone e entorpecentes nas imediações da Mata Grande.
Leia mais
Confronto com a Força Tática perto de penitenciária deixa três mortos
Conforme a PM, a equipe da Força Tática emitiu ordens de parada, mas os criminosos se recusaram e reagiram à abordagem, atirando. Os militares então reagiram e balearam traficantes.
O Serviço de Atendimento Médico Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte do trio ainda no local. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal.
Um inquérito deverá ser instaurado para apurar o caso.