facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Dezembro de 2024
26 de Dezembro de 2024

02 de Dezembro de 2013, 08h:32 - A | A

VARIEDADES / COMPANHIA ESPECIAL

Cão visita garotinho em coma todos os dias e é chamado de \"perigoso\"

Família mobiliza web em campanha para que animal possa seguir frequentando leito de menino que está em estado vegetativo

GLOBO RURAL
DA REDAÇÃO



Dylan Gerzmehle, de 10 anos, está em estado vegetativo desde o seu nascimento. O garotinho alemão vive em um hospital de Berlim, na Alemanha, na companhia de Tascha, um cão da raça staffordshire terrier.

Segundo a família da criança, o cachorro é responsável por acalmar o menino. Mas a presença do animal no hospital tem incomodado autoridades do país, que declararam que o cão pode representar perigo tanto para o menino quanto para outros pacientes que frequentam o lugar.

O bichinho já acompanha Dylan há seis anos e a família nunca havia recebido um pedido formal para impedir a presença do cão no local. Tascha costuma dormir, brincar e comer ao lado da criança.

Diante da possibilidade do cachorro ser proibido de ver e ficar com o menino, parentes e amigos decidiram apelar para a web para chamar a atenção para a importância do animal no tratamento do alemão.

Neste fim de semana, uma página no Facebook foi criada para contar a história da amizade entre o cão e o menino. O objetivo é impedir que eles sejam separados. Mais de 170 mil pessoas apoiaram a campanha em menos de 48 horas.

Álbum de fotos

reprodução

reprodução

Comente esta notícia

Angélica 03/12/2013

Q lindo, nao pode destruir não . sera q esse povo q quer impedir é cego ou faz de conta q nao ve? pelo amor d Deus ta vendo q o caozinho faz bem ao menino ... melhor o cao do q ser humano.

positivo
0
negativo
0

1 comentários