METRÓPOLES
Uma jovem de 20 anos foi presa nesta terça-feira (28) após fazer uma festa para comemorar a retirada do auxílio emergencial oferecido pelo Governo Federal para amparar as pessoas que são mais impactadas pela pandemia do novo coronavírus. Ela foi denunciada por perturbação do sossego alheio com o uso de equipamentos de som.
O caso aconteceu no município de Camocim, no Ceará. A primeira denúncia foi feita pelos vizinhos no fim da tarde. A polícia foi até o local e a jovem concordou em abaixar o volume, mas, pouco tempo depois, novas denúncias foram feitas, com reclamações de que o som havia voltado ainda mais alto e que a festa juntava pessoas que haviam bebido muito.
>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp
Os policiais então voltaram até a casa e prenderam a jovem. Segundo a corporação, no momento da prisão, ela teria chegado a questionar se não tinha o direito de “curtir em casa com o dinheiro do governo”. Ela foi enquadrada na Lei de Contravenções Penais, que prevê como crime “perturbar alguém, o trabalho ou o sossego alheios” e pode pegar 15 dias a 3 meses de prisão ou pagar multa.