DO REPÓRTERMT
Misturando levantamento de peso, movimentos ginásticos e exercícios aeróbicos, o Cross é uma das modalidades esportivas que mais ganha adeptos em todo o mundo. E no próximo dia 15 de novembro, equipes de 10 dos principais boxes estarão frente a frente disputando a edição de 2024 do Atlas Games, em Cuiabá. Realizada no Centro de Eventos da Acrimat, a competição tem entrada franca, com ingressos que devem ser emitidos via internet.
No evento, as equipes competirão em 5 categorias, testando sua força, resistência e trabalho em equipe em provas desafiadoras. Serão trios iniciantes, masculino e feminino, quartetos mistos nas categorias scale e amador e trios masculinos de coaches, como são chamados os treinadores das academias.
>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp
Estão confirmados no Atlas Games as equipes dos boxes CrossFit Pantanal, CrossFit Xavante, CrossFit 6800, CrossZanca, CrossBT Goiabeiras, CrossFit OMA, Stepbox, EaglesCross, MadwolfCross e Dark Rhinos.
Organizador da competição, o empresário Daniel Grunwald destaca que o Brasil, atualmente, é o segundo maior país em número de praticantes do esporte, perdendo apenas para os Estados Unidos. “E a grande novidade que trouxemos foi justamente, e a competição entre os boxes. Cada um deles terá uma equipe por categoria e estes atletas se enfrentarão na competição, fazendo com que ela seja ainda mais acirrada e desafiadora”.
Para chegar ao Atlas Games, os boxes realizaram seletivas para definir as equipes que participarão do evento principal. No dia 15, o período da manhã ficará reservado para as provas classificatórias. As finais serão realizadas à noite.
Além da competição de Cross, o Atlas Games reunirá gigantes de outra modalidade, o StrongMan, em que os participantes são desafiados a, entre outras coisas, levantar um carro, puxar um caminhão, carregar pesadas pedras e virar pneus que podem passar dos 200 quilos.
Entre os atletas brasileiros, destacam-se Flávio Nunes, de Cuiabá, Thiago Aparecido, Lucas Veronezi, Lucas Rogério e Vinícius Escarlate Bueno. Eles estarão no Atlas Games 2024, representando o Brasil no campeonato sul-americano de StrongMan, ao lado de grandes nomes da América do Sul, como Emanuel Mendoza, da Colômbia; Marcelo Martinez Presa, do Uruguai; e Cristian Quiroga, da Bolívia.
O Atlas Games 2024 também terá uma praça de alimentação e aulas de FitDance que não deixarão ninguém parado. “Tenho a certeza de que todos aqueles que estiverem no Centro de Exposições da Acrimat poderão acompanhar competições impressionantes e atrações imperdíveis, tudo com ingressos gratuitos”, ressaltou Grunwald.
Os ingressos são gratuitos, limitados e podem ser garantidos pelo site.