O vídeo de um professor cantando e tocando violão no corredor de uma escola, a fim de acalmar crianças escondidas, enquanto um tiroteio acontecia na rua, está emocionando os internautas. Publicado nas redes sociais, na última sexta-feira (26), pelo Secretário de Educação do Rio de Janeiro, Cesar Benjamin, o vídeo foi gravado dentro de uma escola pública, durante um tiroteio na comunidade de Três Pontes, em Paciência.
Em meio à crise política, o presidente da República, Michel Temer, declarou nesta quarta-feira (31) que "ninguém vai impedir" a continuidade das políticas públicas do governo. "Eu quero dizer aos senhores e às senhoras que nós vamos continuar nessa trilha. Ninguém vai impedir que nós tenhamos o impedimento dessas políticas públicas que nós estamos levando a efeito'", afirmou. No discurso, o presidente ressaltou as ações anunciadas pelo governo na área da agricultura familiar e voltou a dizer que o governo trabalha com a responsabilidade fiscal junto à social. A declaração foi dada durante cerimônia no Palácio do Planalto para lançar o Plano Safra da Agricultura Familiar. O evento foi o primeiro promovido na sede do Executivo desde o início da crise política.
Sem essa daquela tradicional valsa, ou até mesmo aquelas coreografias moderninhas que estão na moda hoje em dia após casamentos. Esse casal resolveu fazer uma homenagem à saga “Star Wars” após a sua cerimônia de casamento, em Indiana, nos Estados Unidos, e estrelaram uma batalha de sabre de luz diante dos convidados.
No momento em que enfrenta a mais grave crise política do seu mandato, diante de articulações para a escolha e de um eventual substituto e com as reformas propostas por seu governo ameaçadas no Congresso, o presidente Michel Temer (PMDB) afirmou nesta terça (30) que não "há plano B para o Brasil" diante de uma plateia de empresários que participam de um fórum sobre investimentos em São Paulo.
A PM (Polícia Militar) de Alagoas abriu processo administrativo para investigar a conduta de pelo menos dois policiais que participaram de uma ação dentro de uma sala de aula na noite do último dia 24, na escola Estadual Campos Teixeira, no bairro da Ponta da Terra, periferia de Maceió. Um dos policiais agride um dos alunos na frente de toda turma. A ação dos policiais no local ocorreu após denúncia de porte ilegal de arma e tráfico de droga na escola. Nas imagens, é possível ver o policial chegando à sala de aula. Ele se aproxima de um jovem de casaco, conversa com ele por alguns segundos e, em seguida, o agride com um violento soco. Logo depois, ele tenta agarrar o jovem com as mãos pelo pescoço. O garoto se levanta para tentar fugir, mas logo é imobilizado e retirado pelo policial. Um outro militar chega à sala, mas não esboça qualquer ação.
Um jovem de 29 anos foi preso na cidade de Prata (MG) na noite deste domingo (28) depois de ir ao Cemitério Municipal, desenterrar o irmão que morreu há quase um ano e andar com o caixão sobre uma bicicleta por vias da cidade. Aos militares, ele disse que sonhou com o irmão pedindo para andar de bicicleta e esperou o cemitério fechar para invadir o local e abrir o túmulo.
Em polêmica entrevista ao Conexão Poder, o secretário de Comunicação do Governo do Estado, Kleber Lima faz fortes declarações ao defender o governador Pedro Taques (PSDB), o eximindo de qualquer culpa quanto ao sistema de escutas telefônicas clandestino, que se tornou escândalo por ter ‘grampeado’ políticos, advogados e jornalistas. “Não é justo atribuir nenhuma culpa disso ao Pedro Taques.
"Eu perdi meu pai de forma trágica. Quero que a Justiça seja feita". O desabafo é do empresário Célio Leitão, filho de um vendedor de tapiocas de 55 anos que morreu atingido por um carro que trafegava na contramão em uma rua do Bairro Joaquim Távora, em Fortaleza, na manhã do dia 7 de abril deste ano. A colisão foi filmada por câmeras de segurança e as imagens foram repassadas pela família para o 4º Distrito Policial, que está investigando o caso.