A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) protocolou nesta quinta-feira (25) o pedido de impeachment do presidente Michel Temer (PMDB) na Câmara e negou que o processo desestabilize o país.
O episódio ocorreu na reunião da Otan em Bruxelas, na Bélgica, a primeira em que o presidente americano participou. A imagem repercutiu pela imprensa internacional.
O presidente da República, Michel Temer, decretou uma ação de garantia de lei e da ordem em Brasília, declarou o ministro da Defesa, Raul Jungmann. Tropas federais já se encontram no Palácio do Planalto
A estimativa da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal é que cerca de 25 mil pessoas participam da marcha no início da tarde. Brasília recebeu 500 ônibus com caravanas de outros Estados que vieram à capital para o protesto. No trajeto pelo Eixo Monumental, mais pessoas vão se juntando à marcha.
O senador Aécio Neves (PSDB-MG) divulgou nesta terça-feira (23) seu primeiro vídeo após ser alvo de abertura de inquérito no STF (Supremo Tribunal Federal) para investigação de supostos crimes de corrupção passiva, organização criminosa e obstrução à Justiça. No vídeo, publicado na página de Aécio no Facebook, o senador voltou a declarar sua inocência diante das acusações da PGR (Procuradoria-Geral da República), que solicitou a abertura de inquérito com base nas delações premiadas de sete executivos da empresa JBS.
O presidente da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, Tasso Jereissati (PSDB-CE), suspendeu a sessão desta terça-feira (23) que debatia a reforma trabalhista, após senadores de oposição se revoltarem contra a leitura do parececer sobre o projeto. O senador não afirmou por quanto tempo vale a suspensão, nem se a sessão será retomada ainda hoje.
Gravações de conversas do empresário Joesley Batista com Aécio Neves sugerem que o tucano agia junto ao presidente Michel Temer para frear a operação Lava Jato. Ele aparece também discutindo o pagamento de propinas.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou neste sábado (20) durante discurso no evento de posse dos novos integrantes do diretório municipal do PT, em São Bernardo do Campo (SP), que nenhum governo combateu tanto a corrupção como o seu (2003-2010) e que todas as denúncias precisam ser investigadas dentro das regras do Estado democrático de direito