Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um tumulto e correria no show gratuito da cantora Marília Mendonça, ocorrido na noite dessa quarta-feira (04), no estacionamento da Ponte Estaiada em Teresina. Na gravação, uma pessoa diz: "é bala". A Polícia Militar desmentiu qualquer informação de tiroteio no evento.
Uma briga generalizada entre políticos e funcionários interrompeu o início da eleição para presidente da Câmara de Vereadores de Macapá, na tarde desta quinta-feira (4). Vídeos mostram discussão e depois o tumulto envolvendo vários parlamentares, entre eles Caetano Bentes (PSC), Yuri Pelaes (PMDB), que iniciaram o confronto.
O partido criminoso conhecido como PCC, considerado como a maior organização criminosa do País já estendeu suas atividades para outros países da América do Sul. O aparato da facção criminosa possui transporte aéreo, terrestre e até mesmo marítimo para o tráfico de drogas.
Empresas japonesas estão recorrendo à tecnologia para evitar que funcionários trabalhem demais. O excesso de trabalho é um problema cultural há décadas no Japão, onde cumprir longas jornadas de trabalho e se dedicar ao máximo ao trabalho, mesmo em detrimento da saúde e de outros aspectos da vida, é apreciado como um traço moral positivo. Algumas pessoas chegam a trabalhar literalmente até morrer, prática conhecida como karoshi. Para resolver o problema, empresas estão usando tecnologia. A empresa de engenharia civil e desenvolvimento imobiliário Taisei, por exemplo, está usando um drone para patrulhar escritórios. A ideia é incentivar os funcionários a ir para casa. O drone tem uma câmera, então sabemos quem está ficando até mais tarde em tempo real, diz Norihiro Kato, CEO da Taisei. Uma nova lei no país limita as horas extras a 100 por mês. E as empresas estão testando todo tipo de coisa para evitar excesso de trabalho, incluindo óculos que rastreiam o movimento dos olhos. O acessório reconhece quando o nível de concentração da pessoa está caindo e a lembra de fazer uma pausa.
Um avião da Ethiopian Airlines que voava da capital da Etiópia, Adis Abeba, para Nairobi, no Quênia, caiu hoje com 157 pessoas a bordo.
Um vereador gaúcho gerou polêmica ao falar que mulher que se presta não dá tanto problema. A declaração foi do vereador Cláudio Gottschalk (PDT), de Nova Petrópolis (RS), ao final da sessão da última quinta-feira (7), véspera do Dia Internacional da Mulher.