A fala de um parlamentar durante uma reunião da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Vereadores de Palmas tem causado polêmica. O grupo estava votando a criação da Semana de Combate à Violência e Abuso Sexual contra Crianças e Adolescentes, mas de repente um dos microfones do plenário vazou a seguinte fala: "eu sou é a favor da pedofilia".
Câmeras de segurança do ônibus registraram o momento em que passageiros olham para trás, curiosos com a discussão. Em seguida, o homem se levanta falando com a universitária e desce do ônibus. Passageiro embarcou na região central de Brasília e sentou ao lado da jovem. Caso foi registrado na Delegacia da Mulher como 'ato obsceno'.
Um ciclista morreu após ser levado por uma correnteza causada por fortes chuvas que atingiram a região de Santo André, no ABC Paulista. Pessoas tentaram ajudá-lo, mas ele acabou sendo arrastado pela enxurrada.
Câmeras de segurança flagraram uma mulher segurando uma sacola com um recém-nascido dentro. A mãe deixou o filho em uma casa vizinha de onde mora, e o bebê foi encontrado por uma pessoa desconhecida, que correu para buscar socorro.
Durante debate na comissão especial relacionada ao projeto conhecido como "Escola Sem Partido", o deputado Lincoln Portela exaltou-se e, além de retrucar calúnias e difamações da esquerda, a qual acusa os parlamentares de direita de fascistas, enviou um recado a respeito da doutrinação ideológica em salas de aula.
Vasco recebe o Palmeiras em São Januário neste domingo, 25 de novembro, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro 2018.
O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), voltou atrás em mais um anúncio nesta terça-feira (13) e disse que o Trabalho manterá status de ministério, sendo reunido com outra pasta, ainda indefinida. Na semana passada, ele havia dito que a o ministério seria incorporado a outro, também sem detalhar qual. A ideia de concentrar as atuais atribuições da pasta em uma secretaria foi abandonada, segundo anunciou Bolsonaro. Vai continuar com status de ministério, não vai ser secretaria não, declarou o presidente eleito, em entrevista coletiva na saída de visita ao STM (Superior Tribunal Militar), em Brasília. Ao ser questionado se a pasta não seria mais extinta, como foi anunciado, Bolsonaro foi inicialmente mais vago em sua explicação. Eu não sei qual vai ser, está em estudo final com o Onyx Lorenzoni [futuro ministro da Casa Civil e coordenador da equipe de transição] e mais algumas pessoas trabalhando nessa área. Temos tempo para definir, mas a princípio é um enxugamento de ministérios, ninguém está menosprezando o Ministério do Trabalho. Está apenas sendo absorvido por outra pasta, comentou.
Em uma fazenda de Lacoste (Texas, EUA), no último sábado (10/11), Kimberly Santleben-Stiteler realizou uma festa diferente, para celebrar o seu divórcio após 14 anos casada. O auge da comemoração foi quando a americana puxou o gatilho de um rifle e provocou uma explosão. Em chamas foi consumido o vestido de noiva. "Eu quis remover de casa todas as coisas ligadas ao casamento", disse a divorcida ao "Star-Telegram".
O vídeo de uma corredora japonesa que machucou a perna durante uma maratona e seguiu de joelhos na prova de revezamento está emocionando o mundo. Rei Iida deu uma demonstração de perseverança e superação depois de tropeçar a 200 metros do final do trajeto. A jovem universitária machucou a perna direita e ao perceber que não poderia continuar correndo, Rei decidiu terminar a prova da forma que podia, engatinhando, para não prejudicar a equipe.
Pela tradição dos oromas, povo nômade que habita o sul da Etiópia e o nordeste do Quênia, as meninas ficam noivas logo quando nascem.