facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 15 de Janeiro de 2025
15 de Janeiro de 2025

22 de Setembro de 2012, 09h:29 - A | A

CIDADES / DESTAQUES DO COTIDIANO

Acidentes e fim de greve da UFMT movimentaram a semana

O proprietário do site RepórterMT, André Michells, perdeu o controle do veículo e bateu em uma árvore

LAÍS FERREIRA



Durante a semana, a Polícia Rodoviária registrou alguns acidentes. Um ocorreu na BR-070, que liga Cuiabá a Cáceres.  O proprietário do site RepórterMT, André Michells, perdeu o controle do veículo e bateu em uma árvore. Outro foi registrado próximo ao cruzamento da Rua Comandante Costa, com a Avenida Senador Metelo, em Cuiabá. A motociclista Ariana da Cruz e Santos, de 24 anos, colidiu com carro Celta, que trocava de faixa. Ela não resistindo aos ferimentos e morreu no local.


Além de fatos policiais, o fim da greve dos professores das Universidadse Federais também foi destaque na mídia. Os docentes encerraram a mobilização após 127 dias de paralisação. Segundo o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, os docentes deverão retomar aos trabalhos na próxima segunda-feira (24).


Confira mais destaques:  


Policial militar aposentado atirou e matou um ladrão durante uma tentativa de assalto, na madrugada de segunda-feira (17), em Várzea Grande. Segundo informações da Polícia Militar, o policial mantinha relações sexuais com uma garota de programa em terreno baldio, quando um rapaz chegou armado anunciando o assalto. O policial sacou a arma e atirou contra Cleiton Bindandi, de 25 anos, que morreu na hora. (Leia aqui)


Nesse mesmo dia, os moradores do Bairro Goiabeiras e da Praça Popular registraram aproximadamente treze quedas de energia. No entanto, a Rede Cemat, por meio da assessoria de imprensa, informou que o problema foi consequência de reparos realizados em alguns postes no centro da cidade. (Leia aqui)


Na terça-feira (18), bancários de Mato Grosso entraram em greve por tempo indeterminado. A mobilização conta com a adesão de seis mil trabalhadores que querem mais segurança nas agências, não retirada das portas giratórias, contratação de mais funcionários, participação nos lucros e resultados de três salários mais R$ 4.961,28 fixos, e garantias contra demissões imotivadas, reajuste salarial de 10,25%, o que significa 5% de aumento real. (Leia aqui)


Três pessoas ficaram feridas em um grave acidente nesta quarta-feira (19), na Rodovia Emanuel Pinheiro, que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães. Um carro trafegava de marcha à ré na via, pois teria perdido a entrada de uma casa. Um caminhão que vinha no mesmo sentido tentou desviar e acabou atropelando um mototáxi. O acidente ocorreu às 7h50, nas proximidades do trevo do clube do Ministério Público. (Leia aqui)


Já na tarde de quarta-feira, os docentes da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) aprovaram o fim da greve nesta quarta-feira (19). Após 127 dias de paralisação, os trabalhos serão retomados no dia 24 de setembro. (Leia aqui)


Horas depois, o Conselho Estadual de Saúde do Estado revogou, por unanimidade, a resolução que permitia o gerenciamento das unidades públicas de saúde pelas Organizações Sociais de Saúde (OSS's). A revogação foi feita durante reunião. (Leia aqui)


Na noite de quarta-feira, um acidente envolvendo o proprietário do site RepórterMT, o jornalista André Michells, por pouco não acaba em tragédia. O fato ocorreu na BR-070 (estrada que liga Cuiabá a Cáceres), na Serra do Mangaval, a 23 km de Cáceres. O veículo de modelo Astra, de cor prata, saiu da pista e bateu em uma árvore. (Leia aqui)


Outro grave acidente ocorreu na manhã de quinta-feira (20), próximo ao cruzamento da Rua Comandante Costa, com a Avenida Senador Metelo, em Cuiabá. A motociclista Ariana da Cruz e Santos, de 24 anos, colidiu com carro Celta que trocava de faixa. Com a batida, Ariana foi arremessada para dentro do carro pela janela do veículo, que estava com o vidro entreaberto. O impacto foi tão grande que a moça foi degolada e morreu na hora. (Leia aqui)


Adriano Curvo, de 26 anos, foi baleado dentro da casa de show, Cabana do Dudu, localizada no bairro Água Limpa, em Várzea Grande. Segundo informações da Polícia Militar, por volta de 1h desta sexta-feira (21), houve uma briga no local e Adriano foi atingido com dois tiros. Policiais foram acionados e o rapaz foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (Samu) para o Pronto-Socorro de Várzea Grande. (Leia aqui)


Mais uma tragédia envolvendo a construção de um edifício, ocorreu na tarde de sexta-feira (21), em Cuiabá. O servente de pedreiro Otair Benício Costa de Moraes, de 20 anos, morreu após receber uma descarga elétrica enquanto segurava uma furadeira.

Comente esta notícia