THIAGO NOVAES
DO REPÓRTERMT
Um homem de 26 anos, identidade não divulgada, tentou se matar por não aceitar o término do relacionamento com uma mulher. O caso ocorreu no sábado (11), em Colniza (a 1.054,0 km de Cuiabá).
De acordo com informações da polícia, a guarnição foi acionada pela então companheira do rapaz, que relatou que estava se preparando para ir embora da casa dele, mas o homem tentou impedi-la.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Ao chegar ao local, a polícia localizou a mulher em frente à residência.
Ao entrarem na casa, os policiais se depararam com o jovem sentado ao lado da cama, aos prantos e com cortes nos pulsos, falando o tempo todo que iria atentar contra a própria vida se a mulher fosse embora.
Os policiais tentaram acalmá-lo, sem sucesso. Em um momento em que os militares haviam conseguido tirar o homem da casa, ele saiu correndo em direção a cozinha e pegou uma faca de serra e apontou para o próprio abdômen. Neste momento, o policial que portava um armamento não letal de energia conduzida (taser) efetuou um disparo, impedindo que o homem se ferisse.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e conduziu o homem até o Hospital Municipal, para receber todos os atendimentos necessários.
A mulher, que presenciou o ocorrido foi liberada. O caso segue sendo investigado.